Menu
Futebol

Secretário culpa calendário olímpico por estádio vazio

Arquivo Geral

10/08/2016 17h13

Jéssica Antunes

Jéssica Antunes
[email protected]

O grande número de lugares vazios na arquibancada do Estádio Nacional Mané Garrincha tem, para o secretário-adjunto de Turismo Jaime Recena, relação com os horários e datas das partidas que, em dias de semana, impedem que trabalhadores compareçam à arena esportiva.

“Gostaríamos que tivesse mais gente. Brasília está preparada pra a lotação e os jogos com maior apelo encheram”, ressaltou o secretário. Nesse raciocínio, ele estima que 50 mil pessoas estejam presentes na partidas válidas pelas quartas de final feminina e masculina marcadas para sexta (12) e sábado (13). “Teremos casa cheia!”, avisa, garantindo que quase todos os ingressos já foram vendidos.

Recena crê que até o fim dos Jogos Olímpicos no Distrito Federal, mais de 300 mil turistas passem pela capital. Nos sete Centros de Atendimento ao Turista espalhados pela cidade, são os estadunidenses e franceses quem mais buscam por informações, apesar de suas nações não terem vindo para Brasília. Cerca de três mil atendimentos já foram feitos nessas bases, especialmente relacionados a curiosidades da cidade, atrativos turísticos e informações sobre jogos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado