Menu
Futebol

Santa Cruz quer segurar o Vasco para avançar na Copa do Brasil

Arquivo Geral

20/07/2016 11h40

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Depois de um empate por 1 x 1 na semana passada, na partida de ida, o Vasco reencontra o Santa Cruz nesta quarta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Quem ganhar o encontro avança, e um novo 1 x 1 forçará a disputa de pênaltis.

Empate sem gols garante os pernambucanos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Pelo mesmo motivo, o bicampeão carioca estará nas oitavas de final em caso de igualdade a partir de 2 x 2. O Santa Cruz vai escalar um time misto, pois vem priorizando o Brasileirão.

Jorginho, técnico do Vasco, sabe como é importante a Copa do Brasil em um ano que o time vem jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto que escalou um time reserva no empate por 1 x 1 com o Luverdense, no sábado passado. O treinador está sendo avisado desde o início do ano pelo presidente Eurico Miranda que o torneio mata-mata é uma espécie de Brasileirão do Cruzmaltino em 2016, pois garante vaga na Copa Libertadores.

Ciente desta pressão, Jorginho usa a tranquilidade como arma para o Vasco avançar. “Não temos que entrar em campo pensando no que aconteceu no confronto de ida. Temos que jogar lembrando que a classificação é importante e que precisamos de uma vitória. Com calma vamos em busca de gols que podem mudar o nosso panorama dentro da partida. Temos um time experiente e de qualidade, que com toda a certeza vai saber lidar muito bem com toda essa cobrança”, avisou Jorginho.

Os jogadores vascaínos minimizaram o fato de o rival preservar titulares. O Santa Cruz se encontra na 14ª posição do Brasileirão e luta para se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.

“Não estamos preocupados com a escalação do Santa Cruz, pois sabemos que vamos enfrentar um rival qualificado, que tem bom elenco e que vai jogar em casa, com o apoio de uma torcida apaixonada, o que sempre complica a vida dos visitantes. Estamos preocupados em encontrar a melhor maneira de superar esse adversário, que também preservou os titulares na ida e fez uma grande partida”, avisou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Para este jogo o Vasco não poderá contar com o zagueiro Luan, que está a Seleção Brasileira que disputa os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e nem com o meia Nenê, com lesão muscular na coxa direita. Jomar deve assumir a vaga na zaga, pois Rafael Marques, que já atuou pelo Coritiba na competição, não pode jogar. No meio, Jorge Henrique deve ser recuado, com Caio Monteiro entrando no ataque. Thalles é outra opção. A escalação só será divulgada minutos antes do confronto.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Milton Mendes garante que a escalação de um time reserva não significa que o time entre fragilizado.

“Nós conseguimos recuperar alguns jogadores e temos atletas de qualidade que não estão jogando. O Santa Cruz tem um elenco com opções e todos que fazem parte deste grupo podem nos ajudar nesta caminhada. Nunca escondemos que a nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro. Isso foi falado desde o primeiro jogo e conseguimos um bom resultado no Rio de Janeiro. Poderíamos ter vencido e estou confiante”, disse Milton.

Em termos de escalação o treinador pode optar por escalar Grafite, uma vez que o artilheiro não vai poder enfrentar o Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X VASCO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 20 de julho de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Flavio Gomes Barroca (RN)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio, Wellington Cézar, Leandrinho e Lelê; Bruno Moraes (Grafite). Técnico: Milton Mendes

VASCO: Martin Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Henrique, Andrezinho e Jorge Henrique; Caio Monteiro (Thalles) e Leandrão. Técnico: Jorginho

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado