Menu
Futebol

Rússia desmente envolvimento de vice-cônsul em caso de assalto no Rio

Arquivo Geral

05/08/2016 8h01

Reprodução

A notícia de que o vice-cônsul da Rússia no Brasil estaria envolvido na morte de um assaltante no Rio de Janeiro foi desmentida pela embaixada do país nesta quinta-feira. Segundo comunicado oficial, nenhum representante da embaixada russa na capital fluminense foi responsável pela morte do criminoso que levou a pior após a vítima reagir ao assalto.

Ainda de acordo com a nota, a embaixada afirma que todos seus funcionários são cidadãos russos com nomes russos, contrariando informações da imprensa, que noticiou o caso crendo na participação do vice-cônsul da Rússia.

Segundo as publicações, o assalto ocorreu na Avenida das Américas, principal via da Barra da Tijuca. Dois homens em uma moto teriam estourado o vidro do carro da vítima, quando ela reagiu e matou um dos criminosos, enquanto o outro conseguiu fugir. O sucesso ao desarmar um dos infratores não foi coincidência, já que o diplomata seria um lutador de jiu-jitsu de 60 anos.

Em contato com a AFP, uma fonte policial que esteve na ocorrência revelou que “o vice-cônsul russo entrou em uma luta corporal com o assaltante e durante o confronto a arma do agressor disparou várias vezes”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado