Menu
Futebol

Rogério Micale escala trio ofensivo em primeiro teste

Arquivo Geral

19/07/2016 21h12

Lucas Figueiredo / MoWA Press

A preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou efetivamente nesta terça-feira. Na Granja Comary, o técnico Rogério Micale comandou o primeiro treinamento da equipe e já ensaiou os possíveis titulares para a estreia na competição.

Sem goleiros e com apenas nove atletas de linha em cada equipe, a formação principal teve William, Luan, Rodrigo Caio e Zeca; Rodrigo Dourado e Thiago Maia; Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar.

As ausências na atividade foram o meia Rafinha, que fez reforço muscular e está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, e o lateral Douglas Santos, que se apresentou apenas nesta terça-feira já que atuou na noite de segunda pelo Atlético-MG. O zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto são aguardados na quinta-feira e no dia 27, respectivamente.

No trabalho, o treinador demarcou o gramado com quadrantes e dividiu duas equipes em apenas meio campo e permitiu apenas dois toques na bola de cada atleta. O número de titulares foi reduzido por conta de o elenco contar neste momento apenas com 18 jogadores aqui – contando seis sparings, e mais três goleiros.

Enquanto Micale acompanhava de perto o treinamento com os jogadores de linha, o preparador de goleiro Rogério Maia e o preparador físico Marcos Seixas comandavam atividades específicas com os goleiros. A saída de bola foi um dos fundamentos exigidos.

Ao longo dos exercícios, o provável titular Fernando Prass teve algumas conversas em particular com a comissão técnica. Micale também chegou a falar com o arqueiro por alguns minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado