Aos 17 anos, a skatista Rayssa Leal brilhou mais uma vez nas pistas e garantiu neste domingo (13), a vitória na terceira etapa da Street League Skateboarding (SLS), realizada pela primeira vez em Brasília.
A competição reuniu grandes nomes do skate street feminino e estreou no Brasil o formato Spot Takeover, que permite sete tentativas por atleta, computando as três melhores notas para o resultado final. Em caso de empate, vence quem tiver obtido a manobra com maior pontuação.
Com uma atuação sólida e consistente do início ao fim, Rayssa somou 21,8 pontos, abrindo uma larga vantagem de quase oito pontos sobre a vice-campeã Gabriela Mazetto, que totalizou 14 pontos.
O ponto alto da apresentação da maranhense veio na sexta tentativa, quando executou com perfeição um 360 backflip na escada, recebendo 8 pontos, sua maior nota da competição.
Com o resultado, a “Fadinha” soma mais um troféu em sua carreira já consagrada. Ela havia vencido a etapa de Miami no formato tradicional da SLS e agora celebra a primeira conquista sob o novo formato Spot Takeover.
Nas redes sociais, Rayssa compartilhou a vitória e comemorou seu 14º título profissional.