Menu
Torcida

Portugal busca primeira vitória nesta quarta (20)

Arquivo Geral

20/06/2018 7h00

Atualizada 19/06/2018 21h09

Foto: Reuters

Após brilhar intensamente contra a Espanha, marcando três gols, mas não conseguindo levar a sua seleção à vitória (o resultado foi 3 x 3), Cristiano Ronaldo mais uma vez estará em campo, hoje, defendendo Portugal contra Marrocos, às 9h, no estádio Lujniki, em Moscou, abrindo a segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo.

Portugal tem um ponto e pode se complicar em caso de novo tropeço. Porém, se vencer, fica em ótima situação para avançar às oitavas de final, precisando ratificar a qualificação na rodada final, contra o Irã. Já Marrocos vem de derrota para o Irã (1 x 0), e, em caso de novo fracasso, estará eliminado.

O técnico Fernando Santos tem por tradição fazer alterações no time de acordo com o rival da vez. E, também por tradição, nunca divulga a escalação na véspera das partidas. Como desta vez enfrentará uma seleção com proposta defensiva, provavelmente o treinador escalará Ricardo Pereira, um lateral-direito bem ofensivo, deixando Cédríc, lateral que é quase zagueiro, no banco. O camisa 10 João Mário deve recuperar a posição de titular no meio de campo. Assim, Bruno Fernandes será o sacado.

“Trabalhamos com intensidade e temos de responder bem nesta partida. Marrocos é uma das seleções africanas mais forte e nos dará trabalho, pois assim como nós, precisa da vitória. Vamos dar tudo, com concentração e paixão intensas”, disse Fernando Santos.

A chave para Portugal vencer segue sendo Cristiano Ronaldo. Com total liberdade, CR7 flutuará em todas as posições de ataque. A presença de João Mário no time titular, a se confirmar, aumentará o suporte ofensivo para o atacante do Real Madrid voltar a brilhar.

André Silva também pode ser uma aposta. Ele foi o quinto maior goleador das Eliminatórias (Lewandowski foi o primeiro com 16 gols, CR7 o segundo, com 15, ambos ultrapassando o recorde anterior). O atacante do Milan teve uma temporada ruim na Itália e vem esquentando banco na Rússia, mas pode surgir como opção no caso de Gonçalo Guedes, tímido contra a Espanha, voltar a decepcionar.

Base mantida

Pelo lado do Marrocos, o treinador Hervé Renard mantém a base da última partida e, de acordo com a imprensa marroquina, se fizer alguma alteração ela será no ataque, com El Kaabi saindo para a entrada de Boutaib, jogador do Malatiayspor da Turquia. Há uma dúvida na defesa. Amrabat não vem treinando, mas ele só não estará em campo se a lesão for muito séria, pois ele não tem substituto à altura.

A meta marroquina hoje é parar Cristiano Ronaldo. Por isso, Hervé Renard trabalhará uma marcação especial em cima do craque português, reforçando o sistema defensivo para deixar um cara colado no camisa 7 lusitano. Como não pode abortar de buscar o ataque, já que o time precisa vencer, Belhanda e Harit devem jogar um pouco mais à frente, tentando não deixar o atacante El Kaabi isolado.

“Temos de acreditar em nós mesmos. Neste mundial já vimos surpresas, México vencendo Alemanha, Japão e senegal vencendo Colômbia e Polônia, respectivamente, os grandes tropeçando”, disse Renard.

Saiba Mais

O zagueiro Pepe elogiou ontem a atitude do atacante Diego Costa, que admitiu que o árbitro poderia ter marcado falta no lance que originou seu primeiro gol no empate de 3 x 3 entre Espanha e Portugal, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Apesar das reclamações portuguesas, o VAR não foi acionado para tirar a dúvida. “O mais importante foi o Diego reconhecer, independentemente do VAR ter acertado ou não. Ele já se pronunciou. Sou jogador profissional, tenho que me adaptar a várias circunstâncias. Somos seres humanos, erramos, estamos aqui para fazer o melhor, os árbitros também”, disse Pepe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado