A tenista americana Jessica Pegula, número 4 do mundo, venceu a tcheca Barbora Krejcikova (N.62) nesta terça-feira (2) e avançou à semifinal do US Open.
Pegula fechou o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em uma hora e 26 minutos na quadra central de Flushing Meadows, em Nova York.
A americana teve um começo arrasador, abrindo 4-1 graças à quebra que conseguiu no segundo jogo, e fechou a primeira parcial mesmo com a ocorrência de Krejcikova, que chegou a diminuir a diferença depois de forçar o saque e marcar dois ases.
Jogando contra uma adversária perigosa, campeã de Roland Garros (2021) e Wimbledon (2024), Pegula repetiu a dose no segundo set, novamente construindo uma boa vantagem e administrando para, enfim, selar a vitória.
“Meu jogo foi muito bom, muito sólido, sacando bem. Eu precisei disso hoje contra alguém como ela”, disse um jogadora de 31 anos após uma vitória.
“Estou muito à vontade aqui, jogando em grandes torneios, jogando nos melhores torneios do mundo. Com os fãs mais loucos do circuito”, acrescentou a americana, em referência ao público nova-iorquino.
Na semifinal, Jessica Pegula poderá reencontrar seu algoz na final do ano passado, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, que ainda nesta terça enfrenta outra tenista tcheca, Marketa Vondrousova (N.60).
© Agence France-Presse