Menu
Futebol

Pato pode se encarregar das cobranças de falta do Corinthians

Arquivo Geral

22/07/2016 8h55

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Sem marcar um gol de falta há mais de um ano – o último foi do meia Jadson, fechando a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR em 9 de julho de 2015, em Itaquera –, o Corinthians deverá ganhar um novo cobrador a partir da reestreia do atacante Alexandre Pato. O reforço do elenco dirigido por Cristóvão Borges tem se esforçado nos treinamentos para assumir essa responsabilidade nos jogos do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira, por exemplo, Pato decidiu acompanhar o volante Bruno Henrique no exercício de cobranças de falta diante do goleiro Matheus Vidotto. E teve melhor aproveitamento do que o companheiro, sempre batendo colocado, buscando o canto do gol.

Com Pato empolgado em frente à barreira, outros jogadores foram atraídos à atividade. Como o meia Giovanni Augusto e o atacante paraguaio Ángel Romero – que, a exemplo do atacante, gosta de jogar com parte do calção arriado –, outro com alguns acertos contra Vidotto.

Bom cobrador de faltas nos seus tempos de jogador, Cristóvão Borges fez questão de assistir ao trabalho de Pato e dos demais, calado. O técnico foi o incentivador da reintegração do atacante de quem boa parte da torcida não gosta – ele esteve emprestado para o Chelsea, da Inglaterra, no princípio do ano e para o rival São Paulo em 2014 e 2015.

Na temporada passada, o cobrador de faltas oficial do Corinthians era justamente aquele atleta envolvido na troca por Pato, o meia Jadson, hoje no chinês Tianjin Quanjian. Desde a saída dele, o time procura um substituto à altura para assumir as jogadas de bola parada. Suspenso contra o Figueirense, no sábado, em Itaquera, o lateral direito Fagner até tentou se encarregar da função, porém não teve um rendimento significativo.

Alexandre Pato poderá ganhar oportunidades de cobrar faltas já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante se recondicionou fisicamente nas últimas semanas e será relacionado para a partida contra o Figueirense – provavelmente ficará no banco de reservas, entrando no segundo tempo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado