Menu
Futebol

Para se recuperar, Cristiano Ronaldo pode perder decisão da Supercopa

Arquivo Geral

18/07/2016 13h53

REUTERS/Michael Dalder Livepic

Aproveitando suas férias com a família na cidade de Ibiza, na Itália, Cristiano Ronaldo pode prolongar sua folga e perder as três primeiras partidas do Real Madrid na temporada. Após a lesão no joelho na final da Eurocopa, o português procurou um tratamento especial na cidade italiana, mas os médicos da equipe merengue querem que o jogador continue repousando até o dia dez de agosto.

Para agilizar sua recuperação e jogar a decisão da Supercopa europeia contra o Sevilla, no dia 9 de agosto, Ronaldo procurou clínicas com medicina hiperbárica. Com medo de que a lesão se agrave, tanto direção quanto os médicos da equipe querem que o jogador fique sem jogar até seu joelho estar totalmente recuperado.

Com a “folga” dada pelos médicos, Cristiano ainda passaria por um período de reforço no centro médico do clube e só voltaria a jogar na terceira rodada do Campeonato Espanhol, perdendo, além da partida contra o Sevilla, os jogos contra o Real Sociedad (21 de agosto) e Celta de Vigo (28).

Essa vem sendo uma das missões do técnico Zinedine Zidane e do presidente Florentino Pérez na temporada: fazer Cristiano Ronaldo descansar. Sem sucesso na última temporada, o treinador espera agora conseguir fazer com que o craque português dê uma folga para si mesmo.

Além do camisa 7, o goleiro costarriquenho Keylor Navas também é dúvida para a partida contra o Sevilla. Assim como Ronaldo, Navas está em processo de recuperação: o goleiro passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles e ainda não tem condições de jogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado