Menu
Torcida

Palmeiras tem concorrência de quatro clubes europeus por Danilo

Internamente, o Botafogo mantém a estratégia de aguardar o avanço do mercado pós-Mundial

Redação Jornal de Brasília

11/07/2026 15h17

fbl sudamericana botafogo racing

Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP

VALENTIN FURLAN
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O Palmeiras ganhou concorrência na disputa por Danilo, meio-campista do Botafogo.

A reportagem apurou que o Zenit abriu conversas conversas pelo jogador nos últimos dias. Newcastle, Roma e Galatasaray também fizeram sondagens para entender as condições de uma eventual negociação nesta janela de transferências.

O interesse do Newcastle está diretamente ligado ao futuro de Bruno Guimarães. O meio-campista recebeu contatos do Arsenal por uma transferência nesta janela.

Caso a venda do brasileiro seja concretizada, o Newcastle informou ao Botafogo que iria ao mercado em busca de um substituto — com Danilo entre os nomes preferidos.

O Zenit, por sua vez, aparece como o interessado mais avançado do futebol europeu. Como o UOL revelou no mês passado, o clube russo já havia procurado informações sobre Danilo ao lado de Manchester United, Milan e Atalanta.

Roma e Galatasaray, por outro lado, limitaram-se a consultas para entender o cenário do jogador. As equipes ainda não avançaram para uma negociação com o Botafogo, mas acompanham a situação de perto de olho em uma oportunidade de mercado.

Internamente, o Botafogo mantém a estratégia de aguardar o avanço do mercado pós-Mundial. O Palmeiras surge como principal candidato a contratá-lo no mercado brasileiro, enquanto o alvinegro espera ofertas de clubes “da primeira prateleira” da Europa para atender a um desejo do atleta, que não quer jogar em centros periféricos do Velho Continente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado