SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Atuando ao lado do esloveno Ziga Sesko, o brasileiro Luis Guto Miguel se sagrou campeão do torneio juvenil de duplas em Wimbledon, vencendo na final os norte-americanos Michael Antonius e Andrew Johnson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4
Guto e Sesko quebraram o saque dos americanos duas vezes no primeiro set. Após as duas duplas confirmarem os primeiros serviços, o brasileiro e o esloveno se impuseram no jogo e venceram cinco games seguidos para fazer 6 a 1 e abrir 1 a 0 em sets.
Segundo set mais equilibrado teve quebra decisiva no nono game. Após o breakpoint bem sucedido, Sesko e Miguel fecharam o jogo sem maiores dificuldades, fazendo 6/4 e 2 sets a 0.
“É especial. Estou jogando com o Ziga há um ano já. Era um sonho ganhar um título nas duplas, especialmente em um grand slam. Fazer isso aqui em Wimbledon é muito especial. Muito obrigado, Ziga, por jogar comigo. Não foi nossa melhor semana na chave de simples, mas viemos aqui nas duplas, demos nosso melhor e vencemos. Agradeço pelo apoio de todos, especialmente dos brasileiros”, afirmou Luis Guto Miguel.
Esse é o segundo título de Grand Slam de Guto em 2026. Em junho, foi o primeiro brasileiro a ser campeão da chave juvenil em Roland Garros.
É apenas a segunda vez que um brasileiro vence nas duplas masculinas no Juvenil de Wimbledon. Em 2014, Orlando Luz e Marcelo Zormann conquistaram o torneio.
MAIS BRASILEIROS EM WIMBLEDON
No torneio principal, Luisa Stefani também está na final de duplas. Ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, ela vai disputar o troféu amanhã, contra a parceria da chinesa Guo Hanyu e da francesa Kristina Mladenovic.
Neste sábado, mais cedo, as brasileiras Victória Barros e Nauhany Silva, a Naná, ficaram com o vice-campeonato na final de duplas do torneio juvenil. Elas foram derrotadas pelas tchecas Jana Kovackova e Katerina Zajickova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(7) e 6/7(5) e 10 a 6.