Menu
Torcida

Palmeiras B passa sufoco no Maranhão

Lucas Lima e Arthur Cabral decepcionam novamente e parecem felizes com o banco de reservas

Marcus Eduardo Pereira

22/05/2019 22h40

Autor do único gol do jogo, Moisés disputa bola com o jogador João Paulo, do Sampaio Corrêa

Com um gol de Moisés de falta nos acréscimos, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0 na noite desta quarta-feira, fora de casa, no Castelão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta acontece na próxima quinta-feira, no Allianz Parque, e o time alviverde joga pelo empate.

O técnico Luiz Felipe Scolari mandou a campo um time formado por reservas. Só não poupou Felipe Melo, que ficou em campo o jogo inteiro. Depois de um fraco futebol durante os 90 minutos, Moisés cobrou falta da intermediária aos 46 do segundo tempo e o goleiro Andrey falhou.

“Jogo difícil, sabemos das circunstâncias que envolvem a partida. Trocou todo mundo e você pega um time que, dentro de casa, costuma complicar. Qualquer time aqui vai ter dificuldade, pela situação do gramado, muito pesado. Sofremos, o jogo poderia ser melhor, temos consciência disso, mas conseguimos um bom resultado, mais uma vez sem tomar gol”, afirmou o autor do gol, Moisés.

A partida deu mais uma oportunidade para Lucas Lima e Arthur Cabral mostrarem seu futebol, mas ambos desperdiçaram. O meio-campista deixou o campo sob vaias na etapa final, e o centroavante no intervalo depois de pouco pegar na bola.

Os donos da casa tiveram duas chances em falhas do time alviverde. Na primeira, Antônio Carlos antecipou errado, mas Edu Dracena travou Salatiel no momento do chute. Na outra, Fernando Prass saiu errado e Salatiel cabeceou para fora.

No segundo tempo, Felipão recorreu a dois titulares. Colocou Deyverson na vaga de Arthur Cabral e depois Dudu no lugar de Hyoran. O Sampaio Corrêa continuava fechado em seu campo de defesa. O Palmeiras ao menos conseguia cruzar as bolas na área.

Em uma delas, o atacante Carlos Eduardo se chocou com o goleiro Andrey, que fez um corte na testa e precisou receber atendimento médico por duas vezes. Uma para fazer o curativo e na outra depois de cair sozinho no gramado. Mesmo assim o arqueiro seguiu em campo e nos acréscimos acabou falhando em cobrança de falta que deu a vitória ao Palmeiras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado