Menu
Futebol

“Não tem nada a ver com 7 a 1”, diz técnico alemão sobre final olímpica

Arquivo Geral

17/08/2016 22h10

REUTERS/Fernando Donasci

Semifinalistas da última Copa do Mundo, Brasil e Alemanha disputarão o título dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no próximo sábado. Para Horst Hrubesch, técnico do time europeu, a goleada aplicada em 2014 não tem qualquer significado no contexto atual.

Há dois anos, na condição de dono da casa, o Brasil foi humilhado pela Alemanha ao perder a semifinal da Copa do Mundo por 7 a 1, no Mineirão. O zagueiro Matthias Ginter e o atacante Neymar, que não participaram do jogo, são os únicos remanescentes.

“Acho que não tem nada a ver com o 7 a 1. Nosso time é de jogadores jovens que terão uma experiência única disputando uma final no Maracanã. Devemos comemorar e aproveitar isso. É o que vamos fazer”, declarou o treinador germânico.

Na semifinal olímpica, disputada na tarde desta quarta-feira, a Alemanha venceu a Nigéria por 2 a 0, apesar do apoio irrestrito da torcida ao time africano na arena de Itaquera. A Seleção Brasileira, por sua vez, garantiu presença na decisão ao golear Honduras por 6 a 0, no Maracanã.

“Jogar a final no Maracanã é um sonho feito realidade e estamos ansiosos por isso. Considerando as dificuldades que tivemos no começo, o que o time conseguiu é incrível e sou muito grato”, disse Hrubesch, sorridente. “O que pode ser mais bonito do que disputar a final olímpica, contra o time da casa, no Maracanã?”, perguntou.

Depois de empatar contra México (2 x 2) e Coreia do Sul (3 x 3), a Alemanha deslanchou ao vencer Fiji (10 x 0), Portugal (4 x 0) e Nigéria (2 x 0) de forma convincente. Hrubesch prometeu manter o estilo ofensivo da equipe e, questionado sobre o jogador mais perigoso do Brasil, preferiu não individualizar.

“Sempre digo que você nunca joga contra o um atleta, mas sim contra um time. O Brasil possui uma equipe de muita qualidade, em campo e no banco de reservas. Mas temos que manter a concentração em nossas próprias forças para conseguirmos dominar o jogo”, afirmou o treinador.

A decisão do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro está marcada para as 17h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Maracanã. Às 13 horas, no Mineirão, Honduras e Nigéria disputam o terceiro lugar do pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado