Menu
Futebol

Murray vence Djoko e fecha o ano como líder do ranking da ATP

Arquivo Geral

20/11/2016 20h02

Reuters/Toby Melville

Andy Murray não só garantiu o primeiro título da carreira no ATP World Tour Finals – em sua primeira decisão – mas também permaneceu sendo o número 1 do mundo e continuará assim até o fim de 2016. Encarando Novak Djokovic, na tarde deste domingo (20), o britânico conseguiu ser arrasador, aproveitando a falta de concentração do sérvio, e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Com o triunfo, Murray levantou seu 44º troféu da carreira. Além disso, o também bicampeão olímpico e vencedor de Wimbledon, em 2016, despachou um adversário que brigava por voltar ao primeiro lugar do ranking da ATP e ainda era dono de cinco títulos do Finals.

“Foi um dia especial. Encarar o Novak em um jogo como este, a gente que já disputou finais de Grand Slam, obviamente não existem partidas como estas. Tem sido um rival muito difícil, mas nesta noite eu fui feliz, consegui vencer e terminei como número 1”, declarou Murray ao receber a taça.

Quem observa o placar da decisão mal poderia imaginar que o escocês disputou um jogo de quase quatro horas, pela semifinal da competição que encerra o ano, diante do canadense Milos Raonic. Djokovic teve caminho bem mais fácil e venceu o japonês Kei Nishikori, também neste sábado (19), com um duplo 6/1, mas não aproveitou a melhor condição e o embalo e caiu para o principal tenista da temporada.

A partida começou com muito equilíbrio, com ambos defendendo os saques com muita propriedade. No entanto, Andy Murray viu Djoko cair de produção e ficou muito perto de arrancar uma quebra no sexto game. Após o oponente encostar depois de dois breakepoints, o escocês desperdiçou uma vantagem e foi derrotado. O sérvio seguiu desatento, cedeu a quebra no oitavo game e abriu caminho para o adversário fechar a primeira parcial.

A falta de foco de Djokovic permaneceu no segundo set e ele levou nova quebra, logo no primeiro game. O maior vencedor de Masters 1000 da história, com 30 troféus levantados, se reanimou, tentou correr atrás do resultado, mas não conseguiu alcançar o suficiente para devolver a quebra: foi derrotado e termina o ano como número 2 do ranking.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado