Menu
Torcida

Morre tenista brasiliense Pedro Dumont

Pedro tinha câncer e lutava contra um Sarcoma Sinovial desde 2015. Atleta era um dos mais promissores do país

Willian Matos

13/07/2019 15h56

Willian Matos
[email protected]

Depois de vários anos na luta contra um câncer detectado em 2014, quando estudava e competia no circuito universitário norte-americano, o tenista brasiliense Pedro Dumont faleceu na sexta-feira (12/7), aos 25 anos.

Pedro é filho do treinador Santos Dumont Guimarães. Promissor, sempre figurava na ponta dos rankings das categorias que disputava. Esteve em sul-americanos e mundiais e conquistou o Australian Open juvenil.
?
Com dificuldade em obter patrocinadores no país, conseguiu bolsa de estudos e seguiu para o circuito universitário norte-americano. Pela University of West Florida, chegou ao título da divisão 2 da NCAA como destaque da equipe. Nos intervalos, disputava eventos futures.
?
Até que no final de 2014, disputando um torneio lá mesmo em Pensacola, sentiu um caroço na altura do abdômen. Preocupado, voltou para Brasília. O pai e treinador Santos Dumont contatou um médico, foi retirado o caroço e felizmente deu benignidade.

Pedro voltou aos EUA em agosto, porém no final de 2015 o problema reapareceu. De volta a Brasília, teve de se submeteu então a uma cirurgia muito maior e mais delicada, identificando-se um câncer chamado Sarcoma Sinovial. Retirado, submeteu-se por três meses a sessões de radio e quimioterapia. Finalmente, em maio, foi liberado. A universidade o aceitou de volta em julho de 2016 e Pedro recomeçou a treinar.

Claro que havia engordado devido ao tratamento e foi outra batalha para entrar em forma, contando com a ajuda de Bruno Savi, curiosamente outro aluno de Santos Dumont. ‘Ele não perdeu o foco e a motivação e me deu essa alegria. Ganhou o Regional em setembro e em seguida o Nacional de duplas da divisão 2. Essa é a história de superação de quem ama o tênis, ama a vida. Como técnico já ficaria muito feliz com o resultado, mas como pai e técnico a felicidade é imensa’, afirmou Santos Dumont a TenisBrasil, à época. Com informações do Tênis Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado