Menu
Torcida

Mercedes admite fazer jogo de equipe para ajudar Hamilton na briga pelo título da F-1

Arquivo Geral

27/08/2018 11h16

Hamilton deve contar com a ajuda de Bottas na temporada/Foto: Divulgação/Instagram da equipe Mercedes

A briga pelo título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 está acirrada. O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera o campeonato com 231 pontos, mas é seguido de perto pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, com 214. E a aproximação do tetracampeão na classificação fez com que a escuderia alemã admitisse, pela primeira vez, que deve fazer jogo de equipe nas próximas corridas para favorecer o inglês.

“Eu odeio fazer isso. É completamente contra o meu instinto de corrida. Tentamos ser muito neutros para os dois pilotos. Nós ainda não fizemos isso. Mas vamos ver como Monza se sai e como isso acontece. Então, vamos abordar a questão de saber se precisamos colocar toda a força atrás de um piloto. Mas no momento, devemos aos dois homens e à Fórmula 1 não interferir na corrida”, disse Toto Wolff, chefão da Mercedes, em entrevista coletiva, logo após a vitória de Vettel no GP da Bélgica, no último domingo (26).

A próxima corrida da F-1 será o tradicional GP da Itália, no circuito de Monza, no próximo domingo (2 de setembro), com a largada marcada para às 10h10 da manhã.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado