Menu
Futebol

Maradona cava uma boquinha no time olímpico da Argentina

Arquivo Geral

06/07/2016 14h45

REUTERS/Charles Platiau

Após Tata Martino entregar seu cargo de treinador da seleção argentina, a crise no futebol do país aumentou. Com o risco de ficar sem uma equipe nos Jogos Olímpicos, o ídolo Diego Armando Maradona chegou a se oferecer para o cargo de assistente de Julio Olarticoechea durante as Olimpíadas.

Segundo o jornal As, ambos os treinadores já conversaram por telefone nesta quarta-feira (6) e ainda hoje devem avançar nas negociações. Assim como no Brasil, a queda do técnico da seleção principal deixou o comando do elenco olímpico para o treinador das categorias de base do país.

Caso realmente aconteça, Maradona voltaria ao comando da alviceleste após seis anos. De 2008 a 2010, o técnico de 55 anos assumiu o posto deixado por Alfio Basile e levou a argentina até as quartas de final da Copa de 2010, na África do Sul.

Nas Olimpíadas, a Argentina defende um bom retrospecto, com duas medalhas de ouro (Atenas-2004 e Pequim-2008) e duas pratas (Amsterdã-1928 e Atlanta-1996). Sem Lionel Messi, a seleção espera poder contar com craques como Paolo Dybala, Mauro Icardi e Giovanni Simeone.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado