Menu
Futebol

Mais do que liderança, Dorival prega regularidade no Brasileirão

Arquivo Geral

04/08/2016 8h25

Ivan Storti/SFC

Desde que foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 2, em Porto Alegre, em 29 de junho, o Santos não sabe o que é perder. A data coincide com uma arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro, que agora alcança a liderança, e ainda uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Desde o revés para o tricolor gaúcho, nos minutos finais, o Peixe engatou no Brasileiro uma sequência de 13 pontos em possíveis 18 nas últimas seis rodadas, aproveitamento que nenhuma equipe conseguiu nesse espaço de tempo. Foram vitórias diante de Chapecoense (3 a 0), Ponte Preta (3 a 1), Vitória (3 a 1) e Cruzeiro (2 a 0) e empates diante de Palmeiras (1 a 1) e Flamengo (0 a 0).

A fase é tão boa que o ataque marcou 12 gols nesses seis jogos, sendo o mais eficiente entre os concorrentes e a defesa sofreu apenas quatro gols, sendo uma das três retaguardas que menos foi vazada. Tudo isso em meio a muitos desfalques. Por conta dessas ausências, o técnico Dorival Júnior prefere valorizar a manutenção da maneira como a equipe tem atuado.

“Não tem que alterar nada. Não temos como objetivo a liderança momentânea. Não é tão importante quanto manter a postura que a equipe vem tendo. Nossa sequência nos dirá o caminho a ser tomado”, explica.

Para próxima rodada, diante do América-MG, no domingo, as 11 horas, em Belo Horizonte, além de já não poder contar com Zeca, Thiago e Gabriel, que estão na seleção olímpica, o treinador ainda não sabe se poderá escalar Lucas Lima, que segue em tratamento de um edema na coxa esquerda.

Além do meia, Ricardo Oliveira esteve fora diante do Flamengo, na quarta-feira, mas deve retornar a equipe para o duelo diante dos mineiros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado