Menu
Torcida

Livakovic brilha nos pênaltis, Croácia vence o Japão e avança às quartas

O Japão perdeu a chance de superar sua melhor participação em Copas, que foi justamente a fase de oitavas de final em 2002, 2010, 2018 e nesta edição

FolhaPress

05/12/2022 14h52

Photo by Anne-Christine POUJOULAT / AFP

Flavio Latif e Rodrigo Mattos
Santos, SP

A Croácia venceu, nesta segunda-feira (5), o Japão na penalidades e é mais uma seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar graças ao goleiro Livakovic que pegou três pênaltis. Perisic e Maeda marcaram os gols croatas na partida disputada no estádio Al Janoub.

O Japão perdeu a chance de superar sua melhor participação em Copas, que foi justamente a fase de oitavas de final em 2002, 2010, 2018 e nesta edição.

Agora, os croatas esperam o vencedor de Brasil x Coreia do Sul, que jogam às 16h (de Brasília) desta segunda, no estádio 974. A partida de quartas de final acontece nesta sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação, às 12h (de Brasília).

PENALIDADES
Japão – Croácia
Minamino (X) – (O) Vlasic
Mitoma (X) – (O) Brozovic
Asano (O) – (X) Livaja
Yoshida (X) – (O) Pasalic

JAPÃO
Gonda; Tomiyasu, Yoshida e Taniguchi; Ito, Endo, Morita (Ao Tanaka) e Nagatomo (Kaoru Mitoma); Doan (Takumi Minamino), Kamada (Hiroki Sakai) e Maeda (Takuma Asano). T.: Hajime Moriyasu.

CROÁCIA
Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Barisic; Brozovic, Modric (Lovro Majer) e Kovacic (Nikola Vlasic); Kramaric (Mario Pasalic), Perisic (Mislav Orsic) e Petkovic (Ante Budimir) (Marko Livaja). T.: Zlatko Dali?.

Estádio: Al Janoub, em Al-Wakrah (QAT)
Horário: 12h (de Brasília) desta segunda-feira (5)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Corey Parker e Kyle Atkins (ambos dos EUA)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Mateo Kovacic (CRO)
Gols: Daizen Maeda (JAP), aos 43’/1°T. Ivan Perisic (CRO), aos 10’/2ºT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado