fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Torcida

Justiça valida vitória de candidato Jorge Salgado na eleição do Vasco

O eleito utilizou as redes sociais para divulgar suas primeiras palavras como presidente do Vasco legitimado pela Justiça

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

RIO DE JANEIRO, RJ

Jorge Salgado foi judicialmente considerado, nesta quinta-feira (17), eleito presidente do Vasco, devido a uma decisão da Primeira Câmara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) que tornou válida a eleição online de 14 de novembro.

A corte decidiu, por dois votos a um, negar os recursos do candidato Leven Siano, da chapa “Somamos”, e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, o que acarretou na validação do pleito. Vale lembrar, porém, que a decisão ainda cabe recurso.

No entanto, em nota oficial divulgada anteriormente ao julgamento, Leven havia dito que acataria o resultado fosse este favorável ou não. Mesmo que recorra, isso só poderá ser feito em 2021, um vez que o recesso judiciário acontecerá de 20 de dezembro até 6 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerando o cronograma estatutário do clube, Salgado tomará posse na segunda quinzena de janeiro de 2021. Até lá, quem segue no comando é o atual presidente, Alexandre Campello.

O eleito utilizou as redes sociais para divulgar suas primeiras palavras como presidente do Vasco legitimado pela Justiça. O líder da chapa “Mais Vasco” agradeceu aos demais concorrentes e ressaltou que entrará em contato com o Campello ainda nesta quinta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado dado inicialmente ao GE.com e posteriormente divulgado por sua assessoria à imprensa, Leven reafirmou que irá acatar o resultado da Justiça, embora tenha lamentado a escolha do tribunal. O candidato também declarou que está “se aposentado” da política do clube.

Outra consequência da decisão judicial desta quinta é em relação ao Conselho Deliberativo, que será renovado. Além das 120 cadeiras agora destinadas à chapa “Mais Vasco”, outras 30 serão dadas à “Sempre Vasco”, do ex-candidato Julio Brant, que ficou em segundo lugar na votação online.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre os novos conselheiros estão os ex-jogadores e ídolos Edmundo, Felipe e Pedrinho, que apoiaram Brant no pleito. O segundo colocado, aliás, utilizou suas redes sociais para parabenizar Salgado pela vitória judicial e pela confirmação como novo presidente.

As informações são da FolhaPress

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
>



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade