Menu
Torcida

Italo Ferreira vive dia de fortes emoções na etapa de Teahupo’o

Na etapa de Teahupo’o, o brasileiro Italo Ferreira foi eliminado ao cair na repescagem, porém, teve a presença confirmada no WSL Finals

Redação Jornal de Brasília

19/08/2022 7h54

Foto: Beatriz Ryder/World Surf League/Direitos Reservados

Na etapa de Teahupo’o (Taiti) da Liga Mundial de Surfe (WSL), o brasileiro Italo Ferreira viveu um dia de fortes emoções, pois foi eliminado da competição ao cair na repescagem, mas, por outro lado, teve a presença confirmada no WSL Finals. Etapa especial na qual os títulos mundiais serão disputados entre os top-5 do ranking em setembro na Califórnia.

O dia de disputas começou com as cinco últimas baterias masculinas da primeira fase.

Os momentos mais marcantes da etapa vieram depois. Começou na repescagem, quando o atual líder do ranking mundial Filipe Toledo perdeu de 15,76 pontos a 14,83 para o australiano Nathan Hedge e se despediu da etapa de Teahupo’o.

Quem também deu adeus ao Taiti foi o campeão olímpico Italo Ferreira. O potiguar também parou na repescagem, mas diante de outro atleta do Brasil, Jadson André, que triunfou por 17,00 a 16,60.

Porém, Italo deixou a tristeza de lado momentos depois, quando o também brasileiro Yago Dora derrotou o norte-americano Griffin Colapinto por 14,94 a 14,63, já pelas oitavas de final, e fez o resultado que confirmou a presença do potiguar no WSL Finals.

Brasil nas quartas

Mesmo com a queda dos top 5 mundiais Italo Ferreira e Filipe Toledo em Teahupo’o, o Brasil permanece vivo na etapa do Haiti.

Já pelas quartas de final, Yago Dora pegará o veterano Kelly Slater. Além disso, Caio Ibelli medirá forças com o australiano Nathan Hedge. Por fim, Miguel Pupo enfrentará o japonês Kanoa Igarashi.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado