Menu
Torcida

Inter divide gols e resolve problema ofensivo mesmo sem goleador de ofício

Nos últimos seis jogos, o Internacional balançou as redes adversárias 14 vezes. Na quarta-feira (15), venceu o Goiás por 2 a 1

FolhaPress

18/06/2022 8h41

Marinho Saldanha
Porto Alegre, RS

Tão logo chegou ao Inter, Mano Menezes não escondeu que sua primeira atribuição seria estancar os gols sofridos pelo time. Com Alexander Medina no comando, a defesa tinha média superior a um gol sofrido por partida. Depois de resolver esta falha inicial, o técnico encarou a dificuldade que a equipe apresentava em marcar gols. Mas, aos poucos, este problema também está sendo resolvido com a divisão de tarefas que supera até mesmo a falta de um artilheiro de ofício.

O goleador do Inter na temporada é Wanderson, que tem apenas cinco gols. Ninguém marcou mais de cinco vezes vestindo a camisa do Colorado em 2022. Mas ter um ‘goleador fraco’ não quer dizer que o time não esteja comparecendo no placar.

Nos últimos seis jogos, o Internacional balançou as redes adversárias 14 vezes. Na quarta-feira (15), venceu o Goiás por 2 a 1, com gols de Alan Patrick e Edenilson. E é exatamente na participação de todos que reside o segredo do Inter.

Edenilson marcou seu quarto gol na temporada. Com três gols aparecem jogadores como Mauricio, Alemão, Rodrigo Dourado, entre outros.

“Não me importa muito quem colocar a bola na rede, desde que vista vermelho”, brincou Mano em uma de suas coletivas recentes.

A pulverização dos gols reflete, também, a falta de um artilheiro de carteirinha. Hoje, o titular no ataque do Inter é David, que não tem por característica ser o principal goleador das equipes pelas quais passa.

Ele nem mesmo é centroavante, atua normalmente como segundo atacante ou pelos lados. O último gol dele foi no início de março. São só dois na temporada.

A investida para ter um homem de área convincente deu errado no Beira-Rio. Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, não teve bom desempenho em campo e perdeu espaço no grupo. Atualmente ele está atrás de David, Alemão e Matheus Cadorini na hierarquia técnica proposta por Mano, e deve deixar o clube na próxima janela de transferências.

“Eu respeito o dia a dia. Escolho quem está entregando o que precisamos em termos de trabalho, comprometimento e motivação”, alertou Mano quando questionado sobre Wesley.

O Inter fez 16 gols em 12 jogos no Campeonato Brasileiro. Com Mano no comando são 23 gols em 14 partidas, contando também a Sul-Americana.

O próximo desafio do Colorado será o Botafogo. O confronto com os cariocas acontece neste domingo (19), às 19h, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Mano Menezes não perde há 11 jogos no Brasileirão -cinco vitórias e seis empates. Com 21 pontos, começa a rodada em terceiro lugar, com quatro pontos de desvantagem para o líder Palmeiras.

O Botafogo também vem de vitória. Depois de uma fase de instabilidade, o Alvinegro derrotou o São Paulo por 1 a 0 na quinta-feira e abriu vantagem fora da zona de rebaixamento. O time soma 15 pontos e começa a rodada na 14ª colocação.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Horário: Às 18h (de Brasília) deste domingo (19)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa/SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão: Premiere

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado