Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Torcida

Hamilton termina GP da Rússia em 1º e alcança sua centésima vitória na F1

Os líderes do campeonato e que se envolveram em uma batida no último GP, na Itália, quando holandês voou com seu carro por cima do inglês, e tirou os dois da prova

Por FolhaPress 26/09/2021 11h10
Winner Mercedes’ British driver Lewis Hamilton celebrates on the podium after the Formula One Russian Grand Prix at the Sochi Autodrom circuit in Sochi on September 26, 2021. (Photo by Alexander NEMENOV / AFP)

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou a centésima vitória da carreira neste domingo (26) em Sochi, no GP da Rússia.

Havia muita expectativa para a disputa entre o heptacampeão inglês e Max Verstappen, da Red Bull. Os líderes do campeonato e que se envolveram em uma batida no último GP, na Itália, quando holandês voou com seu carro por cima do inglês, e tirou os dois da prova.

A maior disputa em Sochi, porém, ficou entre Hamilton e outro piloto inglês, Lando Norris, 21, da McLaren, que havia conquistado a primeira pole da sua carreira no treino classificatório de sábado (25). No último GP, em Monza, Norris terminou a prova em segundo, atrás de seu companheiro de McLaren, Daniel Ricciardo.

Faltando menos de 10 voltas para o final da prova, Norris estava segurando a primeira posição, com Hamilton em segundo, com grandes chances de conquistar a primeira vitória na Fórmula 1. O cenário mudou quando, a sete voltas do final, começou a chover em Sochi. Com a pista molhada, Norris começou a patinar na pista.

Na volta 50, Hamilton parou nos boxes para colocar pneus médios, mais adequados para a pista molhada, enquanto Norris desobedeceu a McLaren e decidiu continuar com os pneus slick, em um movimento de tudo ou nada para tentar a vitória. Porém, a chuva aumentou e o jovem piloto foi obrigado a parar, faltando apenas uma volta, e Hamilton assumiu a liderança.

VEJA O RESTANTE DO CALENDÁRIO DA TEMPORADA 2021 DA F1

26.set – GP da Rússia – Sochi
10.out – GP da Turquia – Istambul
24.out – GP dos EUA – Austin
07.nov – GP do México – Cidade do México
14.nov – GP de São Paulo – Interlagos / São Paulo
21.nov – GP do Qatar*
05.dez – GP da Arábia Saudita – Jeddah
12.dez – GP de Abu Dhabi – Yas Marina

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar