Menu
Futebol

Gabriel Jesus fala em “perseguição” e reclama de amarelo no final

Colaborador JBr

04/10/2016 9h38

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O atacante Gabriel Jesus encerrou a partida contra o Santa Cruz irritado com a arbitragem, apesar da vitória por 3 a 2 alcançada na noite desta segunda-feira. Nos instantes finais do jogo disputado no Arruda, o juiz Dewson Fernando Freitas da Silva marcou falta do atacante nas imediações de grande área e advertiu o jogador.

“Saio do jogo meio bravo, porque não foi falta e ele ainda deu o cartão amarelo. Era uma jogada que poderia resultar em gol e prejudicar a gente. Fica complicado essa perseguição. Eu até tinha elogiado o árbitro”, declarou Gabriel Jesus, ainda no gramado, em entrevista à Rádio Globo.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atacante estreou entre os profissionais no ano passado. Em uma ascensão meteórica, ele já foi negociado com o Manchester City e defende a Seleção Brasileira. O controle emocional durante as partidas, no entanto, ainda é um desafio.

“Entrei com o pensamento de nem falar com juiz e não falei o jogo todo. Não reclamei de nada. Eu nem relei no cara, ele que tropeçou em mim. Dar uma falta dessas no final e ainda mostrar o amarelo fica meio complicado”, reiterou o atacante de apenas 19 anos.

A despeito da insatisfação com a arbitragem, Gabriel Jesus deixou o gramado com motivos para comemorar. Com o suado triunfo por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, o Palmeiras chega aos 57 pontos ganhos e, a 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, abre três de vantagem sobre o Flamengo.

“A gente correu e fez por merecer essa vitória. Sabíamos que não seria fácil. O Santa Cruz, apesar de estar brigando contra o rebaixamento, é um time muito qualificado. Temos que comemorar, porque é um resultado importante e a gente ganha uma rodada na frente do Flamengo”, afirmou.

Convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, Gabriel Jesus se apresenta ao técnico Tite nesta terça-feira, em Natal. Sem o atacante, o Palmeiras enfrenta o lanterna América-MG às 17 horas (de Brasília) de domingo, em Londrina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado