Menu
Torcida

Gabriel Jesus dá vitória ao City sobre o Chelsea e United é surpreendido em casa

Já o United de Cristiano Ronaldo desperdiçou enorme chance de retomar a liderança ao ser surpreendido pelo Aston Villa no Old Trafford Ambos duelos terminaram 1 a 0 para os visitantes

Agência Estado

25/09/2021 14h24

Manchester City’s fans react at the final whistle during the English Premier League football match between Chelsea and Manchester City at Stamford Bridge in London on September 25, 2021. (Photo by Ben STANSALL / AFP) / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or ‘live’ services. Online in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No video emulation. Social media in-match use limited to 120 images. An additional 40 images may be used in extra time. No use in betting publications, games or single club/league/player publications. /

O sábado de futebol no Campeonato Inglês foi de sentimentos distintos para as equipes de Manchester. Com um gol de Gabriel Jesus, Pep Guardiola pôde comemorar a primeira vitória em quatro confrontos do seu City contra o Chelsea de Tomás Tuchel. Já o United de Cristiano Ronaldo desperdiçou enorme chance de retomar a liderança ao ser surpreendido pelo Aston Villa no Old Trafford Ambos duelos terminaram 1 a 0 para os visitantes.

Atual campeão inglês, o City foi até Stanford Bridge, em Londres, com sentimento de vingança. Guardiola queria acabar com a pequena freguesia diante de Tuchel, para quem havia perdido no Inglês, na Copa da Inglaterra e na decisão da Liga dos Campeões, sempre sem marcar ao menos um gol e neutralizado pela forte marcação do oponente.

Tuchel, mesmo em casa, tentou repetir a estratégia que sempre deu certo contra o rival. E ergueu a parede defensiva desde o início. Acabou sendo sufocado o tempo todo por um City ousado e mais ligado, e acabou castigado após o intervalo.

Gabriel Jesus dominou chute errado de um companheiro dentro da área, girou em velocidade e bateu no cantinho direito do goleiro Um leve desvio no marcador ainda ajudou o brasileiro a sair como herói.

CRISTIANO RONALDO PERDE A PRIMEIRA – No Old Trafford, o United teve a posse de bola e o domínio do campo. Mas não repetiu as boas atuações de rodadas anteriores, viu Cristiano Ronaldo pouco aparecer e, por consequência, pouco finalizou a gol.

Também com postura defensiva, apenas se arriscando não contragolpes, o Aston Villa acabou premiado já nos minutos finais. Depois de cobrança de escanteio aos 43 minutos, o zagueiro Hause apareceu na área para abrir o marcador de cabeça. Após 12 anos de jejum, os visitantes voltavam a ganhar no Old Trafford.

Mas Hause quase foi de herói a vilão nos acréscimos, ao cometer pênalti. Bruno Fernandes, companheiro de Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa, assumiu a cobrança ao invés de deixar para o ídolo, apagado na partida. Ajeitou com carinho e bateu por cima do gol, para festa do Aston Villa que na história já perdido 37 vezes em Old Trafford. Ganhou somente a segunda e comemorou muito.

O Liverpool, sem jogar, manteve a liderança no saldo de gols. Tem os mesmos 13 pontos de City, agora o segundo, do United, que caiu para terceiro. e do Chelsea, em quarto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado