Menu
Futebol

Furacão só empata com o Vitória e fica mais longe do G4

Arquivo Geral

17/07/2016 22h08

Gustavo Oliveira/Atlético-PR

Atlético-PR e Vitória empataram em 1 x 1, na Arena da Baixada, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão não conseguiu embalar três vitórias seguidas e perdeu a chance de colar no G4.

Com domínio total dos donos da casa no primeiro tempo, o Atlético fez o primeiro gol da partida aos 44 minutos do primeiro tempo. Em um vacilo da zaga baiana, Pablo deu um chapéu no goleiro Caíque e balançou as redes.

Na segunda etapa, o Vitória equilibrou as coisas e conseguiu o empate aos 25 minutos. Kieza sofreu pênalti, Diego Renan foi para a cobrança e não desperdiçou.

Com o empate em casa, o Furacão chegou aos 24 pontos, no quinto lugar. Antes colado no G4, agora o clube está dois pontos atrás do Santos, quarto colocado. O Vitória, por sua vez, estacionou na 12ª colocação, com 19 pontos.

O jogo

O Atlético-PR começou melhor a partida, pressionando o Vitória. Aos 13 minutos, em um contra-ataque rápido, Walter recebeu lançamento de Nikão, matou no peito e rolou para Pablo, que tentou uma cavadinha, mas pegou mal na bola.

A primeira grande chegada do Rubro-Negro Baiano foi aos 23 minutos. Kieza recebeu na ponta da área, tocou para Dagoberto no meio, mas o atacante furou feio. A bola ainda sobrou para Marinho, que ajeitou e bateu colocado próximo ao gol.

O Furacão respondeu logo em seguida. Pablo cruzou direto para André Lima, que chegou a desviar a bola, mas sem força e Caíque defendeu tranquilamente. Aos 28, em cobrança de falta, Nikão surpreendeu e bateu direto para o gol e o goleiro fez grande defesa.

O Vitória estava nocauteado em campo. Aos 36, Ramon recuou errado para Caíque. A bola ia em direção ao gol, mas o goleiro conseguiu correr, chegar antes e evitar o gol contra.

A pressão dos donos da casa finalmente resultou em gol aos 44 minutos. Em outro recuo errado para o goleiro, desta vez de Diego Renan, Pablo pegou a bola, deu um chapéu em Caíque e abriu o placar para o Furacão.

O Rubro-Negro baiano voltou mais ligado para a segunda etapa. Aos 9 minutos, Dagoberto tentou surpreender em cobrança de escanteio batendo direto para o gol, mas Weverton estava ligado e conseguiu fazer a defesa.

O Furacão teve ótima chance de ampliar o placar, aos 17, quando André Lima achou Pablo livre na entrada da área. O meia saiu cara a cara com Caíque, mas mandou pela linha de fundo.

O Vitória assustava nos contra-ataque. Aos 24, Kieza foi lançado em profundidade, driblou Weverton e foi derrubado. Diego Renan bateu no meio do gol para deixar tudo empatado.

Os baianos se empolgaram com o gol e se lançaram ao ataque. Aos 30, Diego Renan passou para Serginho, que encheu o pé e a bola explodiu na trave.

Nos últimos minutos, o Atlético se lançou para frente para buscar a vitória, enquanto os baianos esperavam uma oportunidade no contra-ataque, mas os dois não conseguiram sair do empate.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 1 X 1 VITÓRIA

Local: Arena da Baixada, no Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público: 17.591 pessoas
Renda: R$ 291.890,00
Cartões amarelos: Léo e Hernani (Atlético-PR); Victor Ramos, Marinho e Kieza (Vitória);
Gols: Pablo, aos 44 minutos do primeiro tempo, e Diego Renan (pênalti) aos 25 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Hernani e Pablo (Giovanny); Nikão (Yago), Walter (Marcos Guilherme) e André Lima. Técnico: Paulo Autuori

VITÓRIA: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Ramon e Euller; Marcelo (Tiago Real), Willian Farias e Nickson (Serginho); Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado