Torcida

Flamengo crê em derrubada de veto e se prepara para jogo em Brasília

Os rubro-negros acompanham atentamente os desdobramentos do caso, porém acreditam que o recurso do governador Ibaneis Rocha será bem sucedido

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rio de Janeiro, RJ

A decisão do TRF-1 pela suspensão de eventos esportivos no Distrito Federal pegou o Flamengo de surpresa, mas o clube mantém esperança de que a decisão da Supercopa, marcada para domingo (11), será na capital federal.

Os rubro-negros acompanham atentamente os desdobramentos do caso, porém acreditam que o recurso do governador Ibaneis Rocha (MDB) será bem sucedido. O entendimento é de que o STF (Supremo Tribunal Federal) já legislou sobre a matéria e deu a estados e municípios o direito de definir quais atividades podem ocorrer.

Todo o calendário de atividades até a partida entre Flamengo e Palmeiras, às 11h, no Mané Garrincha, está mantida, e os dirigentes estão em contato permanente com o governo local e com a CBF.

A Conmebol afirma acompanhar os desdobramentos, mas não disse se há um plano B para a realização dos jogos da Libertadores e Recopa, torneios organizados por ela, caso a medida não seja revertida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dirigentes do Palmeiras voltam da Argentina, onde o time venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1 nesta quarta (7) e o clube vai se manifestar quando eles estiverem no Brasil. A CBF não se pronunciou até o momento.

A decisão do desembargador retoma a liminar concedida pela juíza Katia Balbino de Carvalho no último dia 30. Esta determinava a continuidade do lockdown que vigorou em março no Distrito Federal. O governo conseguiu cassar a decisão e confirmou a realização das partidas.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) chegou a considerar a possibilidade de realizar a Supercopa nacional com a presença de público. Os ingressos seriam distribuídos a profissionais da saúde já vacinados. A ideia não prosperou. Um dos seus objetivos é credenciar o Mané Garrincha como sede da final da Copa Sul-Americana em 2021 ou 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As delegações de Palmeiras e Flamengo estão programadas para desembarcar em Brasília nesta sexta (9).

As informações são da Folhapress

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar