Menu
Torcida

Endrick e John Kennedy comandam vitória do Brasil sobre a Colômbia no Pré-Olímpico

A promessa do Palmeiras de 17 anos fez o primeiro gol brasileiro aos 25 minutos, aproveitando rebote do goleiro Sebastián Guerra

Redação Jornal de Brasília

26/01/2024 23h16

(Photo by Federico Parra / AFP)

O Brasil conseguiu sua segunda vitória no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano ao bater a Colômbia por 2 a 0 nesta sexta-feira (26), comandado pela dupla de ataque formada por Endrick e John Kennedy.

A promessa do Palmeiras de 17 anos fez o primeiro gol brasileiro aos 25 minutos, aproveitando rebote do goleiro Sebastián Guerra em finalização de Kennedy.

Por sua vez, o atacante do Fluminense, autor do gol do título do time carioca na Copa Libertadores do ano passado, anotou o segundo depois de receber passe de Gabriel Pec (83′).

Após a vitória no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, o Brasil soma 6 pontos em dois jogos no Grupo A da competição. O líder é o Equador (7 pontos), que mais cedo bateu a Bolívia por 2 a 0 em seu terceiro confronto.

Os dois melhores de cada chave passam para a fase final, um quadrangular que irá definir os dois classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Assim como na estreia, em que a Seleção venceu a Bolívia por 1 a 0, a dupla Endrick-John Kennedy mais uma vez comandou o time do técnico Ramon Menezes, que ainda não convenceu no desempenho coletivo.

O Brasil foi pressionado durante vários momentos da partida. Os colombianos tiveram a primeira chance de abrir o placar logo no início com o atacante Carlos Cortés, que foi travado pelo volante Andrey na hora do chute (3′).

As mudanças de Ramon no time titular, com as entradas de Alexsander e Maurício nos lugares de Guilherme Biro e Marquinhos no setor de criação, não funcionaram.

Mas o panorama do jogo mudou quando John Kennedy bateu forte, o goleiro Guerra defendeu parcialmente e Endrick não perdoou no rebote para fazer 1 a 0.

A Colômbia continuou apertando. Uma cabeçada de Fernando Álvarez (55) obrigou Mycael a fazer grande defesa para manter a vantagem brasileira.

Quando os colombianos mais ameaçavam, um ataque veloz do Brasil acabou em um passe para trás de Gabriel Pec que John Kennedy pegou de primeira para fechar o placar.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado