Menu
Futebol

Em mensagem de despedida, Ganso coloca São Paulo acima do Santos

Arquivo Geral

19/07/2016 16h34

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo confirmou a venda de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla, da Espanha, no último sábado. No CT da Barra Funda, o jogador se despediu do clube.

Ganso cumprimentou jogadores, comissão técnica, funcionários que trabalham no dia a dia do clube, mas deixou para se dirigir aos torcedores por meio de um vídeo produzido pela assessoria de imprensa do Tricolor.

Na entrevista, Ganso se emociona, promete voltar e, para surpresa de muitos, coloca a equipe do Morumbi acima de sua ligação com o Santos.

“Eu cheguei bem jovem. Hoje, continuo jovem, mas estou com uma cabeça totalmente diferente. Hoje sou mais identificado com a equipe do São Paulo do que com a equipe anterior que eu jogava”, diz Ganso, sem sequer citar o nome do clube da Vila Belmiro.

Assista ao vídeo de despedida de Ganso

O discurso do camisa 10 chama atenção, porque, apesar de sua admiração pelo São Paulo, Ganso jogou no Peixe por cinco anos, fez história ao lado de Neymar vestindo a mítica camisa 10 de Pelé e se consagrou campeão da Copa Libertadores da América, campeão da Copa do Brasil, campeão da Recopa Sul-americana e tricampeão Paulista com o alvinegro praiano. Para o atleta, no entanto, seus quatro anos no Morumbi com ‘apenas’ um título da Copa Sul-americana no currículo, se sobressaem.

“O São Paulo mudou a minha vida, cara. Muita gente falava que quando eu acertei com o São Paulo que eu nunca ia jogar. Era um ex-jogador de futebol. Mas, graças a esse clube, eu estou podendo jogar meu futebol com alegria e não sei nem o que falar. Só agradecer mesmo. Agradecer mesmo porque esse clube praticamente representa a minha vida. Não tenho dúvida que eu vou voltar um dia e vou conquistar um título por esse clube. Disso eu não tenho dúvida”, explica, emocionado, o agora ex-jogador são-paulino.

Com a camisa Tricolor, Ganso marcou 24 gols e deu 49 assistências em 221 jogos. Foi o jogador que mais vezes atuou pelo clube desde setembro de 2012, quando se transferiu da Baixada para a Capital. Em alta, agora com 26 anos, o maestro, como é conhecido, voltou a ser convocado à Seleção Brasileira e recuperou a confiança depois de passar por três cirurgias nos joelhos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado