Menu
Torcida

Elenco do Brasil decidiu que não jogará a Copa América

Seleção entra em campo mais tarde para enfrentar o Equador, mas pelas Eliminatórias da Copa

Redação Jornal de Brasília

04/06/2021 13h25

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os jogadores da Seleção Brasileira já estariam decididos a não disputar a Copa América. A iniciativa teria partido dos atletas que jogam fora do Brasil, mas todos abraçaram a ideia. É o que aponta o jornal espanhol As.

Os atletas se reuniram com o treinador Tite. Neste encontro, eles teriam exposto um descontentamento com o fato de o torneio ter sido remarcado para o Brasil. Nesta semana, após negativa da Colômbia e da Argentina, a Conmebol transferiu a competição para cá após autorização do presidente Jair Bolsonaro e da Casa Civil.

Setoristas da Seleção apontam que o clima não é bom entre jogadores e comissão técnica e a cúpula da CBF. O volante Casemiro era esperado para dar entrevista coletiva na quinta (3), mas não compareceu. Não houve uma explicação direta, mas o motivo teria sido a insatisfação do atleta para falar sobre a polêmica envolvendo o fato de o Brasil sediar o torneio.

A seleção entra em campo mais tarde, às 21h30, para enfrentar o Equador no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa. Depois, na próxima terça (8), o time enfrenta o Paraguai fora de casa. Tite disse que, após os jogos, se manifestará sobre o caso.

Em coletiva na quinta (3), o técnico não desmentiu boatos de que os jogadores da seleção brasileira que atuam na Europa não querem participar da Copa América. O treinador revelou que o elenco teve uma reunião com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, mas não quis falar sobre o posicionamento dos atletas ou o que foi discutido.

“Eles têm uma opinião, externaram ao presidente, e vão externá-la ao público em um momento oportuno. Inclusive, isso tem a ver com a ausência do nosso capitão, Casemiro, aqui nesta entrevista”, disse o treinador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado