Menu
Futebol

Dorival espera retorno de artilheiro para sequência do Brasileirão

Colaborador JBr

20/10/2016 9h44

Divulgação/Santos

Quando entrou no segundo tempo da partida contra o Grêmio, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Vitor Bueno dava sinais de que seria titular no Santos no embate frente ao Internacional, nesta quarta-feira, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Brasil. Porém, o jogador acabou sentindo dores no músculo adutor da coxa esquerda, na última segunda-feira, e desfalcou o Peixe diante do Colorado.

Artilheiro do alvinegro no Brasileirão, com 10 bolas na rede, o faro de gol de Bueno acabou fazendo falta para a equipe nesta quarta-feira. Sem o meia, o Santos foi derrotado pelo Inter por 2 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil.

Fora do torneio mata-mata, o Peixe voltou todas as suas atenções para o Brasileiro. Com 55 pontos e na quarta colocação, os comandados de Dorival Júnior seguem bem vivos na briga para conquistar uma vaga Copa Libertadores de 2017. E para reagir na temporada, o técnico santista sonha com o retorno de Vitor Bueno ao time.

“Atrapalha (ausência do meia). É um grande jogador, de definição, 10 gols no Brasileiro não por acaso. Nosso grupo tem capacidade e qualidade para superar obstáculos, eventual falta de atleta. Hoje, infelizmente, não foi o que esperávamos. Tivemos domínio pleno, mas sem que criássemos com naturalidade. Tentamos de todas as formas e fugimos das nossas características até alçando bolas na defesa do adversário”, disse.

Diante do Internacional, Dorival não pôde escalar o substituto imediato de Bueno – Jean Mota. Isso porque o meia já disputou a Copa do Brasil pelo Fortaleza e o regulamento determina que um atleta não pode jogar a competição por duas equipes diferentes.

Sem as duas opções, o meia Emiliano Vecchio teoricamente deveria assumir a vaga na equipe. Porém, o argentino ficou fora da lista de relacionados por opção técnica e o treinador saiu jogando com Paulinho, que teve atuação discreta na eliminação para o Colorado.

Ainda sem poder contar com Vitor Bueno, que permanece em recuperação em Santos, o alvinegro segue em Porto Alegre, onde treina no CT do Grêmio até sexta-feira. Na sequência, os comandados de Dorival Júnior viajam direto para Chapecó, onde o time enfrentam a Chapecoense neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado