Menu
Futebol

Danilo se sente aliviado após saída de Pato do Corinthians

Arquivo Geral

26/07/2016 15h40

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O meia Danilo é o atleta mais antigo do atual elenco do Corinthians, um dos poucos que conviveu com Alexandre Pato na passagem do atleta pelo clube em 2013, e não teve dúvidas ao reconhecer que a “novela” sobre sua saída do clube ou não incomodava o elenco. Sincero, o armador, autor do gol contra o Figueirense, no último sábado, explicou o que mais deixa o elenco irrequieto a respeito do agora ex-companheiro.

“Estou aqui desde quando ele chegou, veio para nos ajudar. Só que era muito tempo já, nada se define, se joga ou não, chama atenção e não joga para a gente. Torcemos para ele, (…) mas fica uma coisa chata, vai e volta, entra ano sai ano e é a mesma coisa”, comentou o jogador, sendo sucinto ao tratar do assunto em algumas perguntas.

“Complicado a gente falar, chegou no meio da temporada, nunca conversei com ele, não sei a opinião, se queria jogar ou ir embora. Não sabemos o que passa na cabeça dele e da diretoria. Mas com certeza que, se jogasse, ia nos ajudar bastante”, avaliou o armador, exaltando a qualidade do agora atacante do Villarreal-ESP.

“Não atrapalhou, isso era com a diretoria. Ninguém discute, é um grande jogador, jogou pouco com a gente, mas é um menino bom. A gente torce por ele. Quanto mais jogadores de qualidade a gente estiver, melhor. Futebol é assim. Saiu um grande jogador. Se chegar outro para nos ajudar, será melhor ainda”, observou.

Escalado na função de centroavante na partida contra o São Paulo, há dez dias, o próprio Danilo se colocou à disposição para fechar essa possível lacuna no elenco. Nesta terça-feira, o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, já afirmou que não fará “loucuras” para trazer um goleador.

“Sou um meia, jogo pelo lado e por dentro, jogo ali no ataque também, mas com movimentação. Não ficando parado ali entre os zagueiros. Tem Luciano, André, Marlone, mas, se optar por mim, estarei à disposição”, concluiu o jogador, dono de 33 gols em mais de 300 jogos pela equipe.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado