Menu
Torcida

Com show de LeBron e Davis, Lakers vencem Nuggets e fazem 1 a 0 na final do Oeste

O veterano anotou 15 pontos e deu 12 assistências, enquanto que o ala-pivô foi o cestinha da partida com 37 pontos e contribuiu com dez rebotes

Marcus Eduardo Pereira

19/09/2020 11h22

Los Angeles Lakers forward LeBron James dunks the ball as Denver Nuggets’ Monte Morris (11), the Lakers’ Kyle Kuzma (0), and the Nuggets’ Mason Plumlee (7) and Jerami Grant (9) look on during the first half an NBA conference final playoff basketball game Friday, Sept. 18, 2020, in Lake Buena Vista, Fla. (AP Photo/Mark J. Terrill)

Depois de estrear com revés nas duas séries anteriores dos playoffs da NBA, o Los Angeles Lakers largou muito bem na final da Conferência Oeste. Com show de LeBron James e Anthony Davis, a franquia da Califórnia derrotou o Denver Nuggets por 126 a 114 e fez 1 a 0.

Como de costumar, LeBron e Davis comandaram a equipe e foram os destaques dos Lakers, ambos com um “double-double”. O veterano anotou 15 pontos e deu 12 assistências, enquanto que o ala-pivô foi o cestinha da partida com 37 pontos e contribuiu com dez rebotes. Caldwell-Pope, com 18 pontos e Dwight Howard, com 13, também tiveram participação fundamental no triunfo.

Além do talento individual de seus astros, o Lakers apostou em uma defesa forte e na precisão nos arremessos de três. Davis travou um duelo duro com Nikola Jokic no início da partida. Mas o pivô sérvio se enrolou com faltas e teve dificuldade com o jogo físico dos pivôs do adversário, McGee e Howard, este que chamou a atenção pelas belas enterradas.

Marcada por suas grandes viradas nos playoffs, a equipe do Colorado fez um jogo competitivo, mas cometeu erros que foram determinantes para o triunfo e viu o rival abrir 24 pontos ao final do terceiro quarto e deixar o triunfo muito bem encaminhado. Na última parcial, os Nuggets cresceram, mas não conseguiram tirar a desvantagem.

Os Nuggets sofreram especialmente com desperdícios de bola (16, no total) e com o desempenho ruim dos coadjuvantes. Apenas Jokic e Jamal Murray se destacaram em alguns momentos do jogo, mas, sozinhos, não conseguiram conduzir o time a um resultado positivo.

O pivô sérvio anotou 21 pontos, pegou seis rebotes e deu duas assistências, enquanto que o ala-armador canadense deixou a quadra com 21 pontos e cinco assistências. Michael Porter Jr. Alcançou um “double-double” de 14 pontos e dez rebotes.

O segundo jogo da final da Conferência Oeste está marcado para este domingo, às 20h30 (horário de Brasília).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado