Menu
Futebol

Botafogo enfrenta o Figueirense em Florianópolis de olho no G6

Arquivo Geral

08/10/2016 22h34

Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo visita o Figueirense neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após bater o Corinthians por 2 a 0, o Glorioso chegou aos 41 pontos e briga por uma vaga na Libertadores. Já o Figueira tenta se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Internacional. A vitória é fundamental para os catarinenses, que aparecem na zona de rebaixamento com 31 pontos, na luta para seguir na Série A.

Apesar de sonhar com a Libertadores, o Botafogo adota o discurso de que a preocupação é mesmo fugir da zona de rebaixamento. O técnico Jair Ventura não abre mão desta postura cautelosa, que vem recebendo críticas até mesmo dos torcedores.

“Não tem por que falar em Libertadores ainda. O torcedor é paixão, tem o direito de sonhar. Mas sou profissional. Botafogo está se reestruturando e com calma vamos alcançar objetivos. Se eu assumi na zona de rebaixamento, o objetivo é tirar. Há dois meses estava perto, por isso não falo em Libertadores até atingir matematicamente a pontuação que livra do rebaixamento”, explicou Ventura.

O treinador conversou com seus jogadores sobre a importância do time ter uma boa postura em campo, repetindo a estratégia que deu certo em outros confrontos fora de casa, como nos triunfos por 1 x 0 sobre São Paulo e Vitória, e nos 2 x 0 aplicados no Cruzeiro.

“Trata-se de um confronto muito perigoso, o Figueirense precisa do resultado e está pressionado pela obrigação de ganhar. Vamos encontrar muitas dificuldades e temos que estar atentos. Conseguimos vencer o São Paulo, o Vitória e o Cruzeiro e estamos nos credenciando a jogar de igual para igual com qualquer oponente, mesmo fora de casa”, disse o zagueiro argentino Carli.

Para este compromisso, o Botafogo ainda não está definido. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que vem jogando de forma improvisada no meio, é dúvida por conta de uma torção no tornozelo direito. O volante Aírton retorna de suspensão e, se Diogo for liberado, Rodrigo Lindoso perderá posição.

Outro que retorna é o atacante Sassá, recuperado de lesão na coxa direita e que pega a vaga de Vinícius Tanque. Após agradar no jogo passado, o lateral-direito Alemão será mantido na ala, que não tem dono desde a lesão de Luis Ricardo.

Pelo lado do Figueirense, o técnico Marquinhos Santos alertou seus comandados para os contra-ataques do Botafogo. “Vamos enfrentar um adversário perigoso, que vem de bons resultados fora de casa e por isso merece nossa atenção. Temos que nos impor pois precisamos do resultado, mas não podemos deixar espaços”, alertou o comandante.

Em termos de escalação, Marquinhos tem apenas uma dúvida para escalar sua equipe. Como pretende reforçar a marcação, o treinador deve promover a entrada do volante Josa. Assim, Jefferson, ou Renato, deve acabar perdendo a posição.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE-SC X BOTAFOGO-RJ

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 9 de outubro de 2016 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Jefferson (Renato), Elvis e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís; Aírton, Bruno Silva, Diogo Barbosa (Rodrigo Lindoso) e Camilo; Neilton e Sassá. Técnico: Jair Ventura

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado