Menu
Futebol

Bellucci sua, mas coloca o Brasil nos playoffs da Copa Davis

Arquivo Geral

17/07/2016 21h35

Cristiano Andujar/CBT

O paulista Thomaz Bellucci precisou de 3h22min, mas conseguiu confirmar seu favoritismo sobre o equatoriano Emilio Gomez e selar a vitória do Brasil sobre o Equador na Copa Davis. O atleta nacional venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (13-11), 6/7 (6-8), 6/2 e 7/5, anotando o terceiro ponto do time da casa no confronto em Belo Horizonte.

A vitória por 3 sets a 1 na Arena Minas recoloca o Brasil nos playoffs do Grupo Mundial, para enfrentar uma das equipes derrotadas na primeira rodada: Japão, Cazaquistão, Suíça, Polônia, Canadá, Alemanha, Austrália ou Bélgica. O país esteve na elite do tênis pela última vez em 2015, ocasião em que perdeu para a Argentina. Nos playoffs daquele ano, caiu para a Croácia.

“O Emilio jogou muito bem. É um cara que até surpreendeu pelo ranking dele, tive dificuldade de devolver o saque dele, mas depois comecei a sentir melhor a bola. O importante foi sair com a vitória”, disse Bellucci.

Foi o segundo ponto de Bellucci para o Brasil no confronto com o Equador. Na sexta-feira, ele venceu Roberto Quiroz, também por 3 sets a 1, e deu ânimo ao time depois da derrota de Rogério Dutra Silva para Emilio Gomez. No sábado, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares fizeram a festa da torcida da casa, derrotando os equatorianos de virada. O quinto jogo da série, entre Rogerinho e Quiroz, acabou cancelado.

Apesar da diferença de ranking entre os dois tenistas, o duelo deste domingo (17) foi bastante equilibrado. Bellucci, 49º colocado do ranking, encontrou resistência nas trocas de bola com Gomez, 317º da lista. Mesmo inexperiente, o equatoriano conseguiu sair de momentos de dificuldade no confronto.

A qualidade técnica e a persistência do brasileiro, no entanto, fizeram diferença em um jogo de quatro sets e mais de 3h. Na parcial final, a única quebra de serviço foi a favor de Bellucci e no último game, para selar a vitória sobre Gomez e a classificação nacional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado