Menu
Futebol

Bellucci começa bem, mas é eliminado por Nadal

Arquivo Geral

12/08/2016 18h50

REUTERS/Kevin Lamarque

Thomaz Bellucci empolgou a torcida no Centro de Tênis, saiu na frente, mas acabou derrotado pelo espanhol Rafael Nadal, número 5 do mundo, e campeão olímpico em Pequim 2008. Em partida de duas horas e dois minutos, o europeu marcou 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2, avançando à semifinal dos Jogos do Rio de Janeiro.

No primeiro set, o brasileiro se impôs durante toda a partida. Sem ter problemas para confirmar seus saques, Bellucci alcançou duas quebras no serviço do espanhol, no terceiro e no sétimo games. Assim, sem permitir nem mesmo um break point ao Touro Miúra, Thomaz marcou 6/2, em 34 minutos.

O paulista voltou com a mesma intensidade no segundo set, mas viu Nadal crescer na partida, forçando erros do brasileiro. No quarto game, o europeu abriu 0/40 e viu Bellucci salvar. Porém, o dono da casa não conseguiu confirmar o saque, e viu Rafa marcar 3/1.

Os dois tenistas mantiveram seus serviços até o nono game, quando o espanhol sacou para fechar. Jogando bem, Thomaz conquistou a quebra e voltou ao set. Porém, no seu saque, caiu de produção e, com uma passada, Nadal fechou em 6/4, após 44 minutos de parcial.

No set decisivo, os tenistas começaram firmes, confirmando seus saques. Ao fim do terceiro game, Rafa chamou o fisioterapeuta para refazer um curativo em seu pé, mas voltou ao jogo sem problemas. Inclusive, no saque do brasileiro, o Rei do Saibro conquistou a quebra, marcando 3/1.

Depois disso, o paulista ainda complicou o game seguinte no saque do rival, mas deixou Nadal abrir 4/1. O dono da casa ainda perdeu mais um serviço, e viu o adversário marcar 6/2, fechando o confronto.

“Foi uma semana positiva, fiz um grande torneio, enfrentei caras fortes. Hoje, o Nadal saiu do buraco, saiu de seu estilo. Ele que subiu de nível, eu não baixei. Triste pela derrota, mas feliz pela campanha”, afirmou Bellucci, na saída da quadra.

Na semifinal, Nadal encara o argentino Juan Martín Del Potro, que superou o espanhol Roberto Bautista-Agut, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-4). Ainda nesta sexta-feira, ao lado de Marc López, Rafa disputa a final de duplas, contra os romenos Florin Mergea e Horia Tecau.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado