Menu
Futebol

Após pedidos por Luxemburgo, santistas ‘blindam’ Dorival no Santos

Colaborador JBr

05/10/2016 9h29

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, nas quartas de final da Copa do Brasil e brigando por uma vaga para a Libertadores da América de 2017, o Santos não vive um mau momento na temporada. Porém, as críticas em torno do trabalho do técnico Dorival Júnior estão mais fortes dentro do clube.

Um grupo de conselheiros enviou um ofício ao presidente Modesto Roma Júnior sugerindo um possível retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, que foi campeão pelo Santos em 2004. Porém, os jogadores estão blindando o comandante santista.

O técnico é querido pelo elenco, mesmo após o desentendimento com Marcelo Fernandes, que causou o afastamento do auxiliar. Além disso, também existe um consenso entre os atletas de que o comandante faz boa campanha com o alvinegro.

“O Dorival é o único treinador da série A que não saiu de seu clube. Todos os outros já trocaram de treinador. Ele vem fazendo um bom trabalho. Claro que a torcida quer títulos, mas a gente sabe que ele é um bom técnico, que tem um grupo na mão. Pra gente, fica um negócio meio chato (críticas contra o técnico). Estamos no G4 e brigando por título. Se estivéssemos na parte de baixo da tabela, eles poderiam até cobrar. Acho que é uma cobrança exagerada”, afirmou o meia Jean Mota.

E não é só elenco que do lado de Dorival. O presidente Modesto Roma também fez questão de dar apoio ao seu atual treinador e descartou uma possível negociação com Luxemburgo. A ideia do mandatário, aliás, é estender o vínculo com o técnico, que chega ao fim em dezembro de 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado