Menu
Saúde

Rússia vence EUA e Sérvia fica com última vaga na fase final

Arquivo Geral

12/07/2010 16h31

Atuais campeões olímpicos, os Estados Unidos precisavam de uma vitória contundente sobre a Rússia para não serem eliminados da Liga Mundial. Os norte-americanos, porém, não fizeram a sua parte e, mesmo jogando em casa, acabaram derrotados por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 22/25, 25/17 e 25/19.

 

Desta forma, o time comandado por Alan Knipe não conseguiu superar a campanha da Sérvia, perdendo a chance de avançar à fase final como melhor segundo colocado. A equipe somou 23 pontos, contra 26 dos adversários do Leste Europeu – trata-se do mesmo que a Bulgária, despachada por ter uma vitória a menos, o primeiro critério de desempate.

 

A decisão do título da Liga Mundial será entre os dias 21 e 25 de julho na cidade argentina de Córdoba. Além da Sérvia e do time da casa, estão na luta pelo título o Brasil (líder do grupo A), a Itália (líder do grupo B), a Rússia (líder do grupo C) e Cuba (líder do grupo D).

 

A organização da disputa já divulgou a distribuição dos grupos nesta fase final, com Brasil, Sérvia e Argentina na chave E e Itália, Rússia e Cuba na F. Avançam às semifinais os dois melhores, que se enfrentam no seguinte esquema: 1º E x 2º F e 2ºE x 1ºF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado