Samara Felippo trocou o curso de Informática pela carreira artística e não se arrepende nem um pouco. Aos 18 anos, depois de participar do quadro Estrela Por Um Dia, do Domingão do Faustão, conquistou seu primeiro papel na novela Anjo Mau, da Globo. De lá pra cá, fez Meu Bem Querer, Suave Veneno, Malhação – Múltipla Escolha e A Casa das Sete Mulheres, sua primeira minissérie.
A atuação no épico gaúcho, no papel de Mariana, trouxe muita satisfação à atriz: “Primeiro, por ser minha primeira minissérie. Segundo, pela vontade que eu tinha de trabalhar com o (diretor) Jayme Monjardim, depois pela qualidade e densidade do trabalho e a união do elenco. Foi um divisor de águas na minha carreira”.
No currículo cinematográfico, os longa-metragens O Dono do Mar e Concerto Campestre. Quem acompanha os passos dessa libriana, de 24 anos, pode afirmar que ela está mais segura e no caminho certo. Seus planos para este ano? “Voltar à Faculdade de Cinema, ao teatro e à TV”, revela, a atriz, que está londe de se dar por satisfeita com o que conquistou até agora. “Tenho muito a conquistar e aprender”, reconhece.
Reconhecida não só pelo talento como também pela beleza, Samara não se considera muito vaidosa e é moderada quando se trata de cuidados para manter a aparência em dia. “Procuro não comer muito doce, carne vermelha, não beber refrigerante e faço natação”, enumera. “Mas odeio me privar das coisas boas. Amo um chocolatinho.”