É possível imaginar uma platéia atônita, praticamente sem respirar diante de um show de moda de viola? Dá para entender se essa platéia for no Japão, onde as regras de conduta social primam pela atenção e silêncio. E dá para imaginar também pois quem estava no palco era ninguém menos que o violeiro, compositor e pesquisador da nossa música caipira, Roberto Corrêa. Desde que largou a Física em favor da arte Roberto desenvolve um trabalho de divulgação da música, do instrumento e das nossas tradições.
E é sobre isso que o músico estará falando na entrevista ao programa Sintonia, que a TV Câmara exibe nesta semana. Ele fala sobre a dedicação à viola, que na verdade significou uma volta às suas origens no interior de Minas; da música caipira que ele recolhe em Goiás, Minas Gerais, São Paulo e até Paraná; das excursões pelo Brasil e exterior e conta muitos “causos”.
O programa Sintonia vai ao ar às segundas (22h), com reprises às terças (8h) e sábados (8h, 18h e 22h), pela TV Câmara (Net, Sky, DirectTV e parabólicas).