Quando Bruna Thedy foi chamada para fazer a Regina de Canavial de Paixões, no SBT, quase teve um treco. Ela já havia feito teste para a trama em junho e não contava mais em ser recrutada para o elenco. “Só me chamaram quase dois meses depois. Achei que não fosse rolar mais. Quando me ligaram da emissora foi uma surpresa enorme”, conta a atriz, 20 anos, que por quatro temporadas foi a Ritinha no seriado Sandy e Junior.
De volta à emissora paulista – a primeira novela da atriz foi O Direito de Nascer – Bruna se diverte ao lembrar a forma como conheceu seu noivo na ficção, Gustavo Haddad, que vive Paulo. “Fomos apresentados em nosso primeiro dia de gravação. É muito louco isso e ao mesmo tempo engraçado”, comenta a atriz, que também divide seu tempo com a faculdade de Jornalismo.
Em Canavial, Bruna recusa o rótulo de vilã para Regina e atribui a ela o de enjoadinha. “Ela é chata, metida. Como é da capital, detesta tudo no povoado. Só agüenta ficar lá porque está de olho no dinheiro do noivo”, diz Bruna, que vai ter vários embates com Clara (Bianca Castanho), verdadeiro amor de Paulo. “Desde que bateu o olho em Clara, ela já não gostou. Na verdade, quando ela chegou ao povoado, encontrou Paulo e Clara juntos. Por isso, a implicância.”
Bruna adianta que haverá um momento em que Regina e Paulo vão se separar. “Com isso, Paulo e Clara começam a namorar. Mas Regina vai descobrir e acontecerá uma história que vai fazer Paulo voltar para ela”, diz Bruna, que apesar de ter trabalhado durante um bom tempo em Sandy e Junior, estranhou o ritmo de gravação. “Nem parece o mesmo veículo. O que se gravava em um mês de programa, a gente grava em um dia de novela. É muito diferente, por isso mais uma boa experiência para minha carreira.”