Quem estava cansado de ver Shao Lin (Leonardo Miggiorin) dando uma de valentão o tempo todo pode se preparar para uma atuação digna de um ninja. Inconformado em ter sua honra enxovalhada pela acusação do seqüestro de Bruno (Thadeu Matos), ele resolve esclarecer a história.
Depois de ser preso e libertado com a ajuda do sócio Giovanni Improtta (José Wilker), Shao Lin tem um momento de reflexão. “Ele vai passar um tempo superirritado na academia. Aí vai começar a socar aquele saco de areia até estourá-lo. Neste momento, ele dirá que está preparado para se vingar”, conta o ator Leonardo Miggiorin, que torce pela virada.
O autor de Senhora do Destino, Aguinaldo Silva, não revela detalhes da história, mas mostra o fio da meada. “Todo crime é imperfeito, e o Reginaldo cometeu um erro brutal, que foi assassinar o Cigano (Ronnie Marruda). Ele só não contava que tivessem mais dois capangas atuando com ele.”
Assim, não demora muito até que um dos sobreviventes dê com a língua nos dentes. “Um dos capangas do Cigano vai abrir a boca. Alguém da gangue do Shao Lin vai ouvir, talvez o Gatto (Leonardo Carvalho), e vai atrair esse seqüestrador até a academia. Lá, ele toma uma prensa e abre o jogo. Mais que isso não posso contar”, diz o autor.
Sucesso Leonardo Miggiorin também não sabe mais detalhes da trama. Diz ter ficado sabendo da história pelos jornais. “Parece que o Shao Lin também descobre sobre a morte da Leila (a primeira mulher de Reginaldo), mas daí para a frente não sei mais nada.” Ao que tudo indica, Maria do Carmo (Suzana Vieira), que até o momento estava com o pé atrás sobre o envolvimento do rapaz no seqüestro, acaba se rendendo aos fatos e, diante da verdade, humilha Reginaldo.
Shao Lin é muito popular e rende elogios a Leonardo Miggiorin. “Com ele, eu consigo falar diretamente com as pessoas mais pobres.” Miggiorin conta, por fim, de que mais gosta no lutador. “O Shao Lin é inconseqüente e imaturo. Mas acho fascinante a lábia que ele tem. Por isso ele é o chefe dos grandões, mesmo sendo fisicamente desfavorecido.”
União ameaçada Antes de ser desmascarado por Shao Lin, o casal de políticos corruptos Reginaldo e Viviane vai se safar mais uma vez. Em depoimento emocionado à polícia, a primeira-dama de Vila São Miguel se descontrola na delegacia.
A dupla, por fim, acaba convencendo o delegado de que ela realmente sofreu uma tentativa de estupro e, por isso, matou Cigano em legítima defesa.
A história é tão convincente que até o delegado garante a Reginaldo que a alegação vai ser aceita pela Justiça.
Os dois, então, articulam a aproximação com Nazaré na clínica em que Viviane está internada.
Mais uma vez, as coisas não saem como esperado, e Giovanni manda Madruga ficar de guarda na porta do quarto de Nazaré. O capanga é quem vai presenciar a briga definitiva de Isabel com a mãe adotiva.