O lateral-esquerdo Léo é reforço garantido para o técnico Oswaldo de Oliveira, para o jogo de amanhã, na Vila Belmiro, contra a Portuguesa Santista, a chamada Lusinha. O jogador está recuperado de contusão. Já o atacante Basílio, também recuperado de lesão, disputa vaga com Fábio Baiano, que esteve bem contra a Ponte Preta, no domingo, e até marcou um gol, na quinta-feira, contra o Mogi Mirim, subindo de cotação.
De outra parte, o lateral-esquerdo Giba e o volante Zé Elias ainda não estão totalmente recuperados de problemas musculares. Os dois devem ficar afastados dos gramados por uma semana.
Mesmo com o Santos obtendo 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, Oswaldo está preocupado com o alto número de gols sofrido pela sua defesa, cinco, em três jogos. “Diante do Mogi Mirim, sofremos dois gols nos minutos finais de cada tempo. Isso não pode acontecer”, queixou-se ele, apoiado pelo volante Fabinho: “Realmente, levamos gols que não deveríamos, inclusive um de bola rebatida, que poderia ter sido tirada da área”, relembrou.
O Peixe está igualado ao Palmeiras e o São Paulo, com nove pontos ganhos, na ponta do Paulistão, mas os supera no saldo de gols. Para o goleiro Mauro, a dificuldade na obtenção a vitórias agora vai aumentar, devido ao sucesso do time, com o que concorda o atacante Douglas, que marcou dois gols sobre o Mogi Mirim. No ano passado, o novo goleador santista estava emprestado ao Goiás.