Nada de As Panteras Detonando: se Rodrigo Santoro causou frisson no filme americano com uma simples participação em que aparece lustrando sua prancha de surfe, sua estréia propriamente dita no cinema internacional vem agora, com a comédia romântica Simplesmente Amor, que estréia amanhã.
Ainda não se trata de um papel extenso – mas, de qualquer forma, é algo menos relampejante do que foi sua ponta em As Panteras. No novo filme do diretor Richard Curtis (roteirista dos sucessos Quatro Casamentos e um Funeral, O Diário de Bridget Jones e Um Lugar Chamado Notting Hill).
“Foram projetos bem diferentes”, conta o ator. “Em Simplesmente Amor, tive uma oportunidade maravilhosa de fazer um trabalho introspectivo, um personagem com todo um mundo interior”. No filme de Curtis, Rodrigo interpreta Karl, rapaz tímido que vive uma paixão platônica pela igualmente introspectiva Sarah (Laura Linney). “É um cara fechado, solitário, inseguro”, resume. “Foi complicado mostrar na tela uma relação que não existia concretamente. Mas às vezes uma expressão consegue comunicar mais que mil palavras.” A torcida aguarda, ansiosa.