Heloísa não vai se sentir abandonada pelo marido por muito tempo. Depois do acidente que sofre, no qual capota com o carro, ela vai comemorar a volta do marido em Mulheres Apaixonadas.
“Neste momento, estou escrevendo a reconciliação de Sérgio e Heloísa, por força do desastre que ela sofre”, afirma o autor Manoel Carlos. O acidente, previsto para ir ao ar na terça-feira, ocorre depois que ela vê Sérgio e Dirce (Lucielle Di Camargo) saindo juntos do hotel.
Apesar de a amiga Leila (Xuxa Lopes) explicar que é só uma carona, Heloísa não consegue tirar a imagem dos dois juntos da cabeça. Ela não ouve mais nada e acelera o carro, provocando o acidente. Nele, Leila também se machuca por estar no carro.
As duas vão para a clínica e Heloísa não pára de chamar por Sérgio. Ao saber do acidente, o arquiteto fica arrasado e vai para o hospital. Quando Heloísa abre os olhos, dá de cara com o marido.
Chorando, ela pede que Sérgio jure não estar tendo um caso, estende a mão para ele e insiste que ele fale que vai voltar para ela, mas Sérgio pondera que não é hora de conversar sobre a separação.
E pelo menos por enquanto a mudança de visual de Vidinha – que obrigou Júlia Almeida a cortar os cabelos e emagrecer cinco quilos – não vai fazer o coração de Sérgio bater. “Não há nenhum projeto na minha cabeça, por enquanto, para aproximar os dois de forma sentimental, amorosa. Mas Sérgio e Vidinha têm algumas afinidades”, comenta Maneco.
“Vidinha acha Sérgio um homem bonito, tal como Dóris, Dirce e todas as meninas do hotel acham. Ela é um tipo mais sonhador, por isso imagina mais do que as outras”, analisa o autor, responsável pela mudança no visual da filha, Júlia. “Eu pedi que ela cortasse o cabelo, pois achei que tinha que mexer um pouco com a aparência. Outras mudarão também no decorrer da história”, avisa.
E elas cobiçam mesmo o rapaz, a ponto de Vidinha ter dito para Dóris que se Heloísa sumisse, ela poderia cuidar de Sérgio. “Toda brincadeira tem fundinho de verdade. Ela sente uma quedinha por ele, é inegável”, assegura Júlia Almeida.
“Vidinha e Dóris acham um desperdício ver Sérgio agüentando Heloísa, se elas estão ali com tanto amor para dar”, comenta o autor, que faz questão de repetir: “Tanto ela quanto Dóris dão em cima dele, mas é como toda jovem faz com homem bonito. Só que ele é casado e tem uma mulher como Heloisa. Isso afugenta as moças”, acredita Maneco.