Menu
Promoções

Primeira noite do Festival de Inverno começa com frio e público desanimado

Arquivo Geral

07/07/2007 0h00

“Eu me sinto muito honrada em participar da abertura deste festival. Ainda mais porque sou desta cidade”, foi assim que a cantora Zélia Duncan abriu seu show, às 22h30 de ontem, na Sociedade Hípica de Brasília (próximo ao zoológico). Zélia ainda desejou vida longa ao festival para que “Brasília passe a ter notícias boas”.

Depois do breve discurso, a cantora deu início à maratona de shows que ainda teria a presença de Maria Rita e Titãs. No começo, uma apresentação tímida. Mas quando Zélia entoou antigos
sucessos, a platéia se revelou bem animada, principalmente com o clássico Catedral.

Antecipando a próxima atração, Zélia cantou, com uma roupagem rock, Pagu (escrita por ela em parceria com Rita Lee). Maria Rita gravou essa canção em seu primeiro CD e a repetiu em seu show na noite de ontem.

Zélia recebeu um público disperso e os entregou à Maria Rita prontos para um bom show. Mas a filha da Pimentinha dão deu conta do recado. O público se dispersou.

A professora Marly Vieira tem sua explicação para o desânimo generalizado. “A escolha de Maria Rita foi equivocada porque ela tem um show muito intimista, inadequado para esse tipo de evento. É preciso ter bandas que coloquem a gente para se mexer e dançar”, afirma. A estudante Elisa Alheiros e a publicitária Nathália de Souza concordaram. “Não é um show de dançar”, declaram as duas amigas que ficaram sentadas durante o show de Maria Rita.

Coube aos Titãs suprir a necessidade do público de animação. Com a maior performance da noite, cerca de duas horas, os roqueiros afastaram o frio de vez e conseguiram – pela primeira vez no evento – fazer a multidão entoar vários coros seguidos.

Tecladista e vocalista da banda, Sérgio Brito começou o show agradando os presentes. Convidou o pessoal que estava na pista para se aproximar e ocupar a extensa e má povoada área vip (em frente ao palco). Isso porque o festival projetou mal as proporções dos espaços, dando a sensação de que a hípica estava vazia. Sensibilizada com o equívoco, a organização anunciou que na noite de hoje a pista ficará mais próxima ao palco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado