O paredão de hoje, o primeiro da quinta edição do Big Brother Brasil (BBB5), será marcado por uma discussão polêmica e séria – a mais séria até agora em todas as versões do reality show da TV Globo. Ao ser mandado para o confronto com a baiana Juliana, a caçula do grupo indicada pela líder Natália para deixar a casa, o professor universitário Jean assumiu sua homosexualidade e afirmou que os seis votos que recebeu teriam sido demonstração de preconceito.
Jean pode ter dado um tiro no pé, já que, até o início da noite de ontem, de acordo com a votação dos internautas, ele será o excluído desta noite. Parece que o público não gostou da atitude de Jean, que é o quarto em popularidade na casa do BBB5, com 37.599 votos, de acordo com os números fornecidos pelo site oficial do programa. Na votação paralela do Terra, que sempre acerta o resultado, 51,92% do público quer que ele deixe o programa.
Juliana, que chorou copiosamente ao ser indicada no domingo à noite, tem 48,08% de rejeição pelos internautas do Terra. Já no site do BBB5, a baiana lidera a preferência do público para vencer o programa, com 84.995 votos. Na cola estão a líder Natália (em segundo lugar, com 81.795 votos) e o nissei Sammy (em terceiro, com 37.757). A miss Paraná Grazielli é a quinta mais cotada.
Contra Jean, votaram Paulo André (PA), Rogério, Allan, Tatiana, Giulliano e Juliana. A baiana revelou o complô, contando que seu voto foi combinado, pois integra uma estratégia do grupo.
Jogando para a torcida, Jean assumiu a homosexualidade e disparou: “O problema é que eu sou gay. O Brasil é um País muito cordial, mas é preconceituoso também. Isso não é um comportamento de seis pessoas. É de muita gente no Brasil”. A estratégia parece não ter sensibilizado o público. Na enquete que Globo lançou na internet (“Jean foi indicado por ser gay?”), a resposta, até ontem à tarde, era 64% não e 36% sim.
O clima pesado que antecede um paredão ficou mais quente após o discurso de Jean. Os outros participantes afirmam que isso não pesou na decisão. “Votamos porque ele é dominador, porque nesta casa há dois grupos, e ele é o líder do grupo dele”, garantiu Rogério em conversa com PA.