Parece que só mesmo o espírito natalino vai conseguir fazer com que Sebastião (Nelson Xavier) aceite a homossexualidade de Eleonora (Mylla Christie) em Senhora do Destino. Esta semana, ele vai até o hospital e se comove ao ver a filha atendendo a uma emergência. O carrancudo, então, resolve dar uma trégua e diz que Leo pode continuar em casa.
“Aguinaldo Silva (o autor) sempre consegue resolver bem os dramas da novela. Não lembra de como ele fez Sebastião e Venâncio (André Gonçalves) voltarem a se falar?”, afirma Nelson Xavier, lembrando da transfusão de sangue de que Venâncio precisou depois do acidente. O material foi doado pelo pai que assim salvou o filho.
No encontro com Sebastião, Eleonora afirma que vai continuar na casa de Sebastião por uns tempos, mas depois irá embora. O motorista, mais uma vez, baixa a guarda e diz que ama muito a filha, mesmo sem conseguir entendê-la muito bem. “Sebastião ama a família que tem, acima de qualquer coisa. Mas ele é um pai conservador e não aceita algumas atitudes dos filhos”, defende Xavier.
Quem fica feliz com a mudança de comportamento de Sebastião é Janice (Mara Manzan). “Ela é a principal responsável pela mudança de atitude de Sebastião. Janice sofre a cada vez que o marido briga com um dos filhos”, explica Mara Manzan.