Cristiana Oliveira foi a primeira atriz do novo elenco de Malhação a acertar participação na décima fase da novela, que estréia amanhã. Foi a partir dela que o diretor de núcleo Ricardo Waddington escalou os integrantes da família de Rita, sua personagem. Com 15 anos de carreira, Cristiana divide sua experiência com a iniciante Joana Balaguer. A modelo, de 20 anos, interpreta a filha de Rita, Jaque, que engravida sem querer. “Nunca tive vontade de atuar. Sou atriz há uma semana e meia, mas não tenho medo”, diz Joana.
Vivendo uma mulher de 38 anos, casada com Júlio César (Oscar Magrini) e também mãe de João (Java Mayam), Cristiana ficou orgulhosa com as primeiras cenas escritas para ela, sob a supervisão de Ricardo Hofstetter.
Enquanto Krika foi uma das primeiras atrizes convidadas por Waddington, Joana quase ficou fora do elenco. Ela despertou “uma certa antipatia” no diretor. “Joana estava sempre na mídia e lia declarações dela em jornais e revistas dizendo que faria Malhação. Nem a conhecia e não tinha decidido nada”, lembra o diretor, de forma bem-humorada.
Mas depois de ver um vídeo da modelo, Waddington resolveu lhe dar uma chance e a convidou para novo teste, em que foi aprovada. “É difícil falar de talento ainda. Mas Joana tem carisma para protagonista, sensibilidade e sinceridade”, elogia. “E a gente se entendeu. Ela me contou que a modelo precisa estar na mídia e que Malhação era um sonho. Aí, disse para Joana não aparecer tanto e se destacar mais pelo trabalho”, ensina.