Os principais suspeitos da morte de Lineu (Hugo Carvana) em Celebridade voltam a se reunir, por circunstâncias diversas, na semana que vem, quando acontece mais um assassinato na novela de Gilberto Braga. O jornalista Queiroz (Otávio Müller) é a próxima vítima ao descobrir detalhes sobre a morte do antigo patrão.
“Nunca considerei o Queiroz suspeito do crime do Lineu, mas o que tinha de gente na equipe da novela e nas ruas que vinham me falar que apostavam nele como o assassino! Só não sei o porquê disso. Às vezes acho que, apesar da integridade, posso ter deixado passar um ar dúbio nele”, diz Otávio, que já gravou as cenas do velório.
O Espaço Fama é, de novo, o palco do crime. O motivo da festa é uma gincana para escolher os padrinhos de um dos filhos de Darlene (Deborah Secco), que, aproveitando ter descoberto o segredo do passado de Beatriz (Deborah Evelyn), pede patrocínio à quase sogra. Lá, Queiroz encontra um amigo de infância que agora é segurança de Beatriz. Os dois relembram os velhos tempos, o rapaz diz a Queiroz que estava trabalhando no dia da morte de Lineu e conta o que viu. “Esse amigo talvez não seja a peça-chave no mistério, mas se torna muito importante”, conta o ator.
Transtornado com a conversa – que o público não vai ver por inteiro, claro – o jornalista liga para o delegado, diz que tem novidades sobre o crime e marca um encontro. Depois, procura Fernando (Marcos Palmeira) e, sem conseguir achá-lo, deixa recado com Inácio (Bruno Gagliasso), dizendo que descobriu coisas importantes sobre a morte de Lineu e pedindo que o cineasta o encontre na polícia. “Ele sabe como agir, mas não dá tempo”, adianta Otávio.
No entanto, o que deveria ser segredo, se espalha. Olga ouve Queiroz telefonando para Inácio e comenta o que ouviu com Ademar (Daniel Dantas), Corina (Nívea Maria), Yolanda (Nathália Timberg), Ubaldo (Gracindo Jr.) e Beatriz – todos personagens que estavam também no dia do assassinato de Lineu. Como se não bastasse, Renato também acaba escutando a novidade. Pouco tempo depois, Vladimir (Marcelo Faria) descobre Queiroz assassinado em seu carro. “Eu suspeito da Beatriz, mas o Gilberto é sempre capaz de nos surpreender”, diz Otávio.